Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 16/03/18 às 11:23h
Prefeitura de SBC retoma obras de viaduto na Avenida Kennedy
Finalização do complexo tem previsão de 90 dias

Matheus Godoy


 (Foto: Gabriel Inamine )

Após dois anos de paralisação, a prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou o retorno da construção de um viaduto que passará sobre a Avenida Kennedy, no bairro Parque dos Pássaros. O prazo estipulado para a liberação completa da via é para o final de junho.


Esse novo complexo faz parte do Corredor Leste-Oeste do município, que será o responsável por fazer conexões do bairro Ferrazópolis até a Rodovia dos Imigrantes, em Diadema. O trecho completo que vai da Rodovia Anchieta até a Avenida Samuel Aizemberg deverá ficar pronto até o aniversário da cidade, no dia 20 de agosto.


 "A obra parada gerou um dano muito grande para a cidade, porque virou viaduto abandonado. O cruzamento havia ficado mais perigoso porque se tornou uma região escura, de fácil manipulação do criminoso. Então é uma obra importante que vai ajudar muito na mobilidade urbana e no transporte coletivo de São Bernardo", declarou o prefeito Orlando Morando (PSDB).


O custo total da obra está estipulado em R$27 milhões, sendo que 85% do valor já foram pagos. O restante será acertado pelo próprio governo municipal. "Nós temos contrapartidas, mas uma boa parte aqui será pago pelo CAF (Corporação Andina de Fomento), que foi um empréstimo acertado no final do ano passado", completou o chefe do executivo.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados