Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em
Orlando sanciona lei que facilitará o repasse de verbas para instituições filantrópicas

Matheus Godoy


Nesta terça-feira o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, sancionou a Lei Municipal 6654/2018, que permitirá ao Fundo Social de Solidariedade repassar os recursos angariados para entidades sociais. A mesma iniciativa é presidida pela primeira-dama Carla Morando, esposa do chefe do executivo batateiro.

A expectativa do novo projeto de lei é de que seja repassado R$554,2 mil para aproximadamente 50 instituições sem fins lucrativos que atuam dentro da cidade. A proposta já foi avalizada na Câmara dos Vereadores na última semana. 

As entidades deverão cumprir algumas normas para poder receber a verba: comprovar cadastros nos conselhos municiais; apresentar atestados de regularidade previdenciária, trabalhista, entre outros. Cada cheque terá o valor de R$10 mil, destinado a gastos de custeio. 

Outra importante implantação é a criação de um grupo de trabalho multisecretarial - em conjunto com as pastas de Finanças, Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Procuradoria-Geral do Município. Esse mesmo será responsável por orientar e regularizar as instituições para o recebimento do dinheiro.  



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados