Terça-feira, 17 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 28/02/18 às 10:59h
Prefeitura entrega pacote de melhorias no 1º DP de São Bernardo
Local passou por reparos na estrutura de alvenaria, sistemas elétrico e hidráulico e paisagismo, por meio de trabalho da secretaria de Serviços Urbanos

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo entregou na manhã desta terça-feira (27/02) as novas instalações do 1º Distrito Policial (DP) de São Bernardo, o mais antigo e um dos mais movimentados da cidade, localizado na Avenida Ítalo Setti, no Centro. O espaço passou por série de reparos na estrutura de alvenaria, pintura, sistemas elétrico e hidráulico, paisagismo, entre outros, por meio de trabalho da secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo.

O 1º DP também recebeu melhorias na informatização, com novo sistema implementado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a partir de investimentos da secretaria estadual de Segurança Pública. Com isso, a delegacia se torna a primeira da região a contar com sistema de libras, para inclusão social de pessoas com deficiência.

"Quando o assunto é segurança pública não poupamos esforços e assumimos o compromisso lado a lado ao governo do Estado. É a união de forças e ação harmônica, em prol da qualificação do trabalho da polícia e do melhor atendimento à população. Tenho certeza de que estamos entregando um lugar muito melhor para a sociedade", destacou o prefeito Orlando Morando, durante a entrega.

Realizada nas dependências da delegacia, a cerimônia também contou com presença do delegado seccional de São Bernardo, Dr. Aldo Galiano Júnior, do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro de São Paulo (Demacro), Dr. Albano David Fernandes, do deputado estadual, Delegado Olim, do secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos, além de outras autoridades.

"Este local representa um avanço tecnológico, uma delegacia planejada para melhor atendimento à população. Ninguém entra na delegacia em um momento feliz, mas sempre em um momento de dificuldade. Por isso, é importante esta visão do prefeito, de abrir as portas de seu gabinete e ouvir as demandas da população, para proporcionar um ambiente mais agradável a quem precisa", disse o delegado seccional, Aldo Galiano.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados