Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 21/02/18 às 17:20h
Em São Bernardo, Prefeitura alinha Lei de Incentivos com empresas
Prefeito Orlando Morando esteve à frente de reunião com empresários da Wheaton e enfatizou objetivo de fortalecimento ao setor produtivo

Leandro Baldini


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

Em mais uma ação pelo fortalecimento ao desenvolvimento econômico da cidade, com ênfase ao plano de manutenção e geração de empregos, a Prefeitura de São Bernardo realizou importante debate com os diretores da Wheaton Brasil Vidros, líder de mercado no País na produção e decoração de embalagens e utilidades domésticas em vidro e que atua no município desde 1962.

A reunião foi liderada pelo prefeito Orlando Morando, que além de enfatizar as propostas de aproximação do Poder Público com o setor, deu ênfase a Lei de Incentivo Fiscal, instituída no município no fim do ano passado, e que propõe redução no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em até 30% para empresas que gerarem emprego. A agenda foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiroyuki Minami, o adjunto da Pasta, Fernando Martini, e demais representantes.

Outro tema debatido no encontro foi sobre o programa de Turismo Industrial, que a Wheaton é uma das participantes. O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e também contempla grupos de estudantes, empresários, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. O programa recebe em média 320 pessoas a cada mês. A iniciativa conta atualmente com 12 empresas parceiras.

"A Prefeitura precisa atuar de forma facilitadora em ações que vão proporcionar mais empregos e investimentos a cidade. Por décadas, São Bernardo foi perdendo seu potencial produtivo, por conta da ausência de ações. Contudo, estamos trabalhando de maneira incisiva, em todos os setores, para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento", comentou o prefeito.

Um dos pilares do atual plano de governo, as ações de desenvolvimento econômico e emprego têm registrado avanços importantes na cidade desde o ano passado, como a chegada de quatro novas empresas do setor produtivo (500 novas vagas de emprego), além de expansão de postos de trabalho na Scania e Grob. "Nossa ação nesta ótica é trabalhar próximo em parceria fomentando e realizando planos que contribuem", adicionou Morando.

Com a Wheaton, geradora de 2.700 empregos em sua planta industrial, o diálogo avançou nos aspectos do desenvolvimento. De acordo com o diretor Renato Massara Júnior a reunião foi positiva. "Tínhamos dificuldades em aproximação com a Prefeitura. E hoje foi importante conhecer e debater sobre como trabalha o município", pontuou o diretor, que esteve acompanhado do executivo Peter Michael Gottschalk e demais representantes da companhia.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados