Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 15/02/18 às 16:48h - 69 visualizações
Prefeitura garante para setembro entrega de projeto habitacional no Parque São Bernardo
Edifício Novo Parque contará com 32 apartamentos, beneficiando famílias incluídas no programa de bolsa-aluguel

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quinta-feira (15/02) a obra de construção do Condomínio Novo Parque, no bairro Parque São Bernardo, cuja entrega está prevista para setembro de 2018. Em fase de acabamento, o edifício já se encontra em estágio avançado, atingindo mais de 90% de execução. Quando concluído, o prédio contará com 32 apartamentos de 42 metros quadrados cada, beneficiando famílias previamente cadastradas, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa de bolsa-aluguel.

Os apartamentos serão compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O escopo do projeto também prevê melhorias na urbanização, como pavimentação da Rua Amara Alves Silva e da Rua da Assembleia, ambas no Parque São Bernardo. Retomada em junho, a torre vistoriada se soma a outros quatro edifícios atualmente em obras na região, que, juntos, ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades. A previsão é que todo o conjunto seja finalizado e entregue até fevereiro de 2019. O total de investimento é de R$ 101,4 milhões.

"Estamos dando prosseguimento a esta obra que estava abandonada há anos. No total, serão cinco torres, em um pacote muito importante, que devolve a dignidade e oferece melhores condições de vida às pessoas que antes viviam aqui sob risco iminente", destacou o prefeito Orlando Morando, durante a inspeção das obras. A fiscalização também foi acompanhada pelo secretário de Habitação, João Abukater, e por representantes da empresa responsável pela construção, a Construbase Engenharia.

Pavimentação - Em visita à região, o chefe do Executivo também vistoriou a Rua Maria Gonçalves Ferreira, na Vila São Pedro, cuja obra de pavimentação foi entregue à população neste ano. Na ocasião, o prefeito ouviu demandas de moradores e se comprometeu a realizar estudo para implantação de quadra de areia como alternativa de lazer para as crianças do bairro.

A instalação do equipamento depende de autorização da Petrobras, uma vez que está situado sobre um oleoduto. Além disso, a construtora também se comprometeu em construir um muro de talude e escadaria em um dos imóveis localizados na via.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados