Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 01/02/18 às 09:29h
Atende Bem inicia serviços no Poupatempo de São Bernardo
Terceira unidade da nova marca é inaugurada e atendimento de serviços municipais volta a funcionar dentro do programa do Estado

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

 

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou nesta quarta-feira (31/01) sua terceira estrutura de atendimento avançado de serviços municipais, denominada Atende Bem. O novo posto foi instalado no complexo do Poupatempo, situado na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro, após transferência dos serviços antes disponibilizados dentro do Paço. O espaço terá horário de funcionamento das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 7h às 13h aos sábados. A expectativa é que o posto realize em média 600 atendimentos diariamente.

A mudança de estrutura tem como objetivo oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, além de unificar a oferta de serviços municipais, como emissão de 2ª via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário municipal de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros, aos serviços disponibilizados pelo programa estadual. Outro importante ganho com a mudança será o agendamento online, por meio do link: www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos.

"Estamos corrigindo um dos maiores retrocessos que a Administração anterior cometeu. Este Poupatempo foi o primeiro do Estado a unificar os serviços estaduais e municipais e o governo passado, sem razão aparente, tirou essa facilidade dos moradores. A partir de agora, vamos incorporar o maior volume possível de serviços neste local, até como forma de economizar com aluguéis", explicou o prefeito Orlando Morando, durante abertura do posto.

De acordo com o chefe do Executivo, já há estudos para abrigar escritório da Junta Militar e cartório eleitoral no local. Ainda no primeiro semestre, o complexo do Poupatempo também ganhará a primeira unidade do programa de segurança alimentar do governo do Estado, denominado Bom Prato.

A Prefeitura já obteve economia significativa de recursos com a criação de unidades do Atende Bem nos bairros Rudge Ramos e do Assunção, antes abrigados em imóveis alugados e que agora foram incorporados a prédios públicos.

"O modelo de Atende Bem reduz o tempo médio de espera para atendimento de 36 minutos para apenas 5 minutos, por meio do agendamento eletrônico, que elimina filas e o desgaste dos usuários", destacou o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Pedro Pinheiro. Também acompanharam a inauguração o gerente do Poupatempo São Bernardo, Adelmo Meira, o gerente de Novos Negócios da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Silvio Marques, além de outros secretários municipais e vereadores.

Com a chegada do Atende Bem ao Poupatempo, serviços atualmente ofertados na rede estadual, como assistência judiciária gratuita e defesa dos direitos humanos e sociais, orientação jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo e Juizado Especial Cível passarão a ser disponibilizados no Paço, das 8h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Agendamento - O novo modelo de atendimento, por meio de agendamento online, pode ser requisitado por meio do site da Prefeitura. Para acessar a ferramenta basta clicar em "Cidadão" ou "Empresa" e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem desejado, em seguida selecionar "clique aqui para agendar" e efetuar o cadastro.

Realizada esta etapa, basta escolher o horário de atendimento, confirmar a operação e imprimir o protocolo de agendamento, no qual constará o dia e o horário de atendimento, assim como a relação de documentos que precisará apresentar no dia escolhido.

Todos os serviços disponibilizados por meio do agendamento eletrônico no Atende Bem também poderão ser solicitados na forma presencial nas unidades Alvarenga e Riacho Grande da Rede Fácil. Os horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no Guia de Serviços.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados