Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 29/01/18 às 11:47h
Dupla Cesar Menotti e Fabiano encerra segunda edição do Festival de Verão da Prainha
Por cerca de duas horas, aproximadamente 16 mil pessoas dançaram e curtiram hits do duo sertanejo

Carla de Gragnani


 (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)
Sucessos dos 16 anos de carreira da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano marcaram o último show da segunda edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, neste domingo (28/01). Por cerca de duas horas, aproximadamente 16 mil pessoas presentes no espetáculo dançaram e curtiram hits como "Leilão", "Não era eu", "Como um anjo" e "Ciumenta". Promovido pela Prefeitura desde o dia 13, o festival teve entrada gratuita ao público, com custeio de parceiros da iniciativa privada.


Presente no encerramento da festa, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando enfatizou a relevância de eventos culturais voltados à família como forma de integração social e lazer. "Encerramos o festival com chave de ouro. Estou muito satisfeito com a aceitação e a organização do evento, que avançou muito em comparação à edição de 2017. Agradeço a todos que participaram desta linda festa da música e saibam que vamos continuar trabalhando por mais ações como esta, sempre respeitando o dinheiro público", destacou.


Desde o início do evento também subiram ao palco os artistas: Samprazer e Sampacrew, Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Maiara e Maraísa e o grupo Sorriso Maroto. O festival contou com parceria da Rádio Gazeta e apoio financeiro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Armando Veículos, Pousada dos Pescadores e Atacadista Vencedor.


Além das atrações musicais, o evento também teve importante papel solidário, já que reservou espaço exclusivo para entidades assistenciais comercializarem comida e bebidas aos visitantes. Foram beneficiadas as instituições Aldeias SOS, Instituto Cativa, Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, Comunidade de Amparo Asilar (Casa) e Centro Social Maximiliano Kolbe. Toda a renda gerada com a venda dos produtos será agora revertida para ações sociais.


O Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, por exemplo, prevê que o lucro obtido com a venda de alimentos no evento seja revertido para a expansão do projeto de Rádio na Comunidade, beneficiando cerca de 30 crianças. "Conseguimos obter lucro de cerca de R$ 800 com o evento, o que vai ajudar neste projeto no bairro Montanhão", detalhou a presidente da ONG, Valquíria Moraes.


Mobilidade e Segurança - Nos três fins de semana de evento, o bairro do Riacho Grande contou com esquema especial no transporte público. As linhas de ônibus que atendem a região foram reforçadas das 13h às 17h, com disposição de veículos exclusivos para embarque dos espectadores. A Prefeitura também firmou parceria com as Polícias Rodoviária e Militar para reforço no trabalho de mobilização e monitoramento da área de shows e entorno.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados