Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 24/01/18 as 09:51h - 21 visualizações
Em São Bernardo, entidades sociais recebem doação de guinchos elétricos para acamados
Triagem das instituições foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade; entrega ocorreu nesta terça-feira (23/01)

Vivian Rossi


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo promoveu, nesta terça-feira (23/01), a entrega de cinco guinchos elétricos para acamados às instituições sociais Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Casa Comunidade de Amparo Social Asilar -  C.A.S.A., Instituto J Augusto, Instituto Monsenhor Antunes e Casa de São Vicente de Paulo, selecionadas em triagem, dentre as entidades cadastradas no município.

 

O equipamento, que custa em média R$ 15 mil, foi doado pela advogada Danielle Ramos, que realiza trabalhos voluntários desde a adolescência. "Entrei em contato com o Fundo, que imediatamente disponibilizou as entidades para que pudéssemos destinar estes guinchos. Acredito que cada um de nós pode contribuir com alguma coisa para melhorar a vida do outro", declarou a advogada.

 

Fisioterapeuta de formação, a primeira-dama e presidente do Fundo, Carla Morando, sabe da melhoria no trabalho realizado com a ajuda deste acessório, que facilita a mobilidade do paciente com menos incômodo e mais eficiência. "O guincho facilita o transporte do acamado, na hora do banho. Sem ele, temos que fazer o serviço no braço e muitas vezes não temos a força necessária para isso. As instituições, sem dúvida, poderão desenvolver um trabalho ainda melhor", afirmou Carla.

 

A diretora da C.A.S.A, uma das instituições contempladas, Maria da Graça, endossou as palavras de Carla. "Há anos estamos lutando por um guincho deste. Hoje, metade dos nossos moradores tem mobilidade reduzida e usam cadeira de rodas. O aparelho vai facilitar, dentre outras coisas, no transporte para consultas médicas", relatou a diretora.

 

Presente no momento da entrega, o prefeito Orlando Morando agradeceu a doação e destacou a forte atuação do Fundo em São Bernardo e agradeceu aos envolvidos na ação solidária que trará muitos benefícios aos assistidos. "Tenho certeza de que este ano será ainda mais produtivo na área social. As pessoas estão percebendo o valor do trabalho voluntário, da doação e do olhar ao próximo", falou o chefe do Executivo.

 

Os guinchos elétricos são bi volt, tem bateria recarregável, com autonomia de seis horas de duração e capacidade para suspensão de até 120 quilos.

 

 

Doação de Alimentos - Na ocasião, a presidente do Fundo, Carla Morando, e o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Carlos Romero, receberam do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, duas toneladas de alimentos, arrecadados durante o amistoso entre os times Palmeiras e Corinthians, da categoria máster, que foram destinados ao Banco de Alimentos da cidade.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados