Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 24/01/18 às 09:12h
PM e GCM de São Bernardo deflagram Operação Metropolitana Regional para combate à criminalidade
Foco da ação é coibir o roubo de carga, além de outras atividades criminosas, em áreas consideradas estratégicas

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)
Liderada pela Polícia Militar (PM), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), a Operação Metropolitana Regional foi deflagrada, nesta terça-feira (23/01), em São Bernardo, com foco principal no combate ao roubo de carga, além de outras atividades criminosas. A dispersão de cerca de 40 viaturas para áreas estratégicas da cidade aconteceu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Kennedy, com presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos.

Entre as 10h30 às 15h desta terça-feira, cerca de 40 GCMs e 100 PMs realizaram diversas ações como bloqueios e saturações em vias estratégicas, como as rodovias Anchieta e Imigrantes e o Rodoanel, onde circulam grandes volumes de caminhões. Também foram priorizados bairros onde costumam ser identificadas operações de desmanches e recebimento de cargas roubadas. A força-tarefa contou com apoio de aparato tecnológico para acompanhamento das ações. Antes de chegar a São Bernardo, a operação da PM percorreu a cidade de Diadema, com apoio da GCM local. O resultado força-tarefa será divulgado amanhã.

"Esta é mais uma ação integrada da nossa Administração junto com a PM. Teremos diversos pontos de bloqueios e vamos intensificar revistas em locais que são considerados vulneráveis. Estamos trabalhando de forma unificada com a PM para reduzir os índices de criminalidade da nossa cidade e trazer uma maior sensação de segurança para nossa população", detalhou o prefeito Orlando Morando, durante o lançamento da ação. Os efetivos da GCM e da PM também tiveram apoio do helicóptero Águia no patrulhamento aéreo.

Na ocasião, o chefe do Executivo também destacou importantes investimentos programados para a qualificação do trabalho dos GCMs de São Bernardo. Entre as medidas está a renovação de frota da guarda e a compra de novos armamentos. "O primeiro lote das pistolas 380, inclusive, já chegaram. Vamos abrir concurso público para novas contratações e vamos valorizar esta carreira com um salário mais justo, que é um compromisso da nossa administração", completou Morando.

Noite Tranquila - Outra importante ação desenvolvida pela GCM ao longo de 2017 e que será fortalecida em 2018 é a Operação Noite Tranquila, que tem como objetivo combater os chamados pancadões e outras atividades que ameaçam o sossego dos moradores da cidade. No ano passado, foram mais de 8 mil pessoas abordadas, cerca de 250 intervenções em pancadões, intervenções em residências com som acima do permitido, fiscalizações em mais de mil bares, sendo que 99 bares foram interditados pela Vigilância Sanitária e outros 60 estabelecimentos lacrados por falta de alvará, apreensão de 70 máquinas "caça-níquel" e 47 pessoas presas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados