Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 22/01/18 às 14:33h
Em São Bernardo, Prefeitura reforça frota de carros para serviços da Saúde
Novos modelos serão agregados pelos departamentos de Atenção Básica e Vigilância Sanitária

Gabriela Maria


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

Em mais uma medida para fortalecer os serviços públicos de Saúde do município, a Prefeitura de São Bernardo entregou, nesta segunda-feira (22/01), sete veículos (zero quilômetros), que serão agregados pelo Departamento de Atenção Básica e pelo Departamento de Vigilância Sanitária.

O ato oficial foi liderado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que teve a companhia do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Vigilância, Wagner Kuroiwa. Os veículos são os modelos "Gol", da marca Volkswagen, que são  produzidos na fábrica da montadora de São Bernardo.

Durante o discurso de entrega, que aconteceu no estacionamento do prédio da Vigilância Sanitária, o chefe do Executivo esclareceu que esses veículos serão utilizados como reforço para o sistema de Saúde. "Os automóveis destinados à Atenção Básica serão essenciais para o deslocamento das equipes do Programa Saúde da Família e também em visitas domiciliares. Já os da Vigilância Sanitária irão auxiliar em vistorias de combate ao mosquito Aedes aegypti e no deslocamento dos profissionais", explicou Morando, detalhando a compra dos veículos foi realizada por meio de emendas parlamentares do Congresso.

"O que temos nos empenhado é pela melhora dos serviços da Saúde. Estes automóveis serão de importante contribuição, acrescentou o prefeito de São Bernardo.

Febre Amarela - Durante o evento, o prefeito Orlando Morando também aproveitou para lembrar à população sobre o início da Campanha Nacional contra a Febre Amarela. A partir do dia 25 de janeiro, todas as 34 Unidades Básicas de Saúde, irão ofertar doses fracionadas da vacina.  O dia "D" ficou agendado para o dia 3 de fevereiro, sábado. Porém, a Prefeitura optou por abrir as unidades também no domingo dia 4.

O horário de funcionamento durante a semana será das 7h às 17h, e, no fim de semana,dias 3/2 e 4/2, das 8h às 17h. Para se vacinar, basta ir a uma unidade portando um documento com foto. Já as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar a carteirinha de vacinação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados