Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 22/01/18 as 13:44h - 34 visualizações
Prefeitura de São Bernardo entrega 9ª Praça-Parque no Jardim Jerusalém
Prefeito Orlando Morando liderou a cerimônia na Praça Maria Socorro Leite, de 2.065 m², que foi totalmente revitalizado

Kati Dias


 (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

Os moradores do Jardim Jerusalém acabaram de ganhar um novo espaço de lazer no bairro: a total revitalização da Praça Maria do Socorro Leite, na rua Armando Backx, transformando-se na 9ª Praça-Parque, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo que revitaliza próprios públicos em local de atividades e bem-estar para a crianças, jovens, adultos e idosos. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, demais autoridades e vereadores, além dos moradores.

Numa área de 2.065 m², a nova área de lazer do Jardim Jerusalém inclui a instalação de academia ao ar livre, playground, revitalização da quadra, implantação de pista de caminhada, melhorias nas calçadas, iluminação, paisagismo, área de convívio e novo gradil - este último por meio de parceria com a iniciativa privada. O espaço foi incorporado ao Ginásio Poliesportivo Bartolomeu Preto, que também foi revitalizado. A nova praça ganhou uma bênção especial do Padre Jurandir, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, padroeira do bairro. Os assessores parlamentares Christine Champel e Guilherme Malfertheiner são os moradores responsáveis pela abertura e fechamento da praça.

Amplamente aprovado pela população, o programa Praça-Parque é a projeção de um novo conceito de área de lazer que será ampliado em 2018. "A praça é um importante equipamento de lazer para a população, mas se não mudar o modelo este espaço pode trazer inúmeros problemas, tornando-se um local para usuários de droga e descarte de lixo. O modelo trazido pelo Programa Praça-Parque é inovador, pois o espaço é totalmente reformado, sendo fechada à noite. A chave fica com os moradores. Essa iniciativa traz muito mais segurança. Oito praças-parque foram inauguradas na cidade e não houve qualquer tipo de problema, pois a comunidade aderiu à iniciativa usando e conservando o local", disse o prefeito Orlando Morando.

Os moradores ficaram animados com o novo equipamento de lazer no Jardim Jerusalém. O vendedor Bruno César Galvão, de 30 anos, morador do bairro desde que nasceu aprovou o novo conceito. "Estamos muito feliz com a reforma da praça. Agora, as nossas crianças voltarão a ter um lugar bonito e com muita segurança para brincar. Essa gestão tem se empenhado para trazer melhorias para a nossa comunidade", disse.

Praças-Parques - Além da Praça-Parque do Jardim Jerusalém, a Prefeitura já havia entregue outros oito espaços no mesmo modelo ao longo do ano passado: Praça Antônio Rodrigues Filho - Largo da Cohap (Assunção), Praça Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Praça Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Praça Samuel Wainer (Baeta Neves), Praça do Trabalhador (Jardim Silvina), Praça Aldino Pinotti (Assunção), Praça Indu Rovai (Rudge Ramos) e Praça Lauro Gomes (Centro).

 

Esta última contou com investimentos de R$ 1 milhão, assumidos pela iniciativa privada, passando por revitalização completa, restauração da Fonte Princesa Isabel, novos banheiros, base da Guarda Civil Municipal (GCM), serviço de Wi-Fi, além de novo playground, gradil, portões e bancos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados