Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 19/01/18 as 08:17h - 82 visualizações
Basquete Feminino de SBC estreia em casa contra equipes do interior paulista
Equipe fará os confrontos no ginásio do Baetinha na sexta-feira e no domingo

Isaías de Oliveira


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

Os inúmeros fãs de basquete do município terão, neste fim de semana, duas oportunidades para prestigiar e incentivar o time da cidade, que disputa, pela primeira vez, a Liga de Basquete Feminino, principal competição da modalidade no Brasil. 

 

O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip estreou na competição jogando fora de casa contra um tradicional rival da Região, o Santo André/Apaba, e, apesar de um início de partida promissor, acabou derrotado por 74 x 51. A estreia em casa acontece amanhã (19/01), às 19 horas, contra as meninas do Presidente Venceslau. A outra partida será no domingo (21/01), às 15h, desta vez contra a equipe de Poty/Bax/Catanduva, outro time do interior paulista. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Ubaldo Lago, localizado nas dependências do CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha) e tem entrada franca.

 

A Liga de Basquete Feminino Caixa, que chega em 2018 a oitava edição, terá representantes de quatro estados (São Paulo, Santa Catarina, Maranhão e Pernambuco) e contará com a presença de cinco equipes remanescentes em relação a edições anteriores (Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA e Uninassau Basquete). Outras quatro equipes disputam a competição pela primeira vez, são elas, Funvic/Ituano, Vera Cruz, Poty/BAX/Catanduva e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

 

A equipe do ABC Paulista chega com um time muito jovem, mas com bastante potencial por contar com algumas atletas com passagens pelas seleções de base. Apesar da pouca experiência, as meninas do São Bernardo prometem dificultar as coisas para as adversárias, principalmente por conta da velocidade, uma das principais qualidades do elenco e que pode ser um ponto favorável em alguns jogos para a armação de jogadas e uma boa marcação. Campeãs do Campeonato Sub-19 de forma invicta pelo clube, em 2017, Lays Silva, Paloma Soler, Milena Rodrigues, Luana Ariescha e Ana Júlia continuam no time.

 

Para o experiente técnico Márcio Bellicieri, a tendência é que a equipe ganhe consistência, com o decorrer da competição e brigue por uma das vagas na próxima fase da Liga. "Espero atuações mais equilibradas, no que se refere a regularidade, um time mais competitivo a cada jogo. Sabemos que vencer em casa é fundamental e teremos pela frente inicialmente Presidente Venceslau, uma equipe experiente e muito bem montada, que manteve a base e se reforçou com duas atletas argentinas. Catanduva, adversária do domingo, assim como nós perdeu seu primeiro jogo justamente para Presidente Venceslau em casa e também conta com duas jogadoras argentinas de excelente nível", destacou Bellicieri.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados