Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 15/01/18 as 10:51h - 76 visualizações
Central de Trabalho de São Bernardo recolocou cerca de 2 mil pessoas no mercado em 2017
Ao todo, agência pública de emprego realizou 82,8 mil atendimentos, entre recebimento de currículos, emissão de carteiras de trabalho e habilitação de seguro-desemprego

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo garantiu a recolocação profissional de cerca de 2 mil pessoas entre janeiro e dezembro de 2017. O número representou um aumento de mais de 100% em relação a 2016, quando foram preenchidas 873 vagas por meio do CTR. Além do encaminhamento para postos de trabalho em diversas empresas parceiras, a agência pública de vagas realizou um total de 82,8 mil atendimentos, entre recebimento de cadastros e currículos, emissão de carteiras de trabalho (1.113) e habilitação de seguro-desemprego (3.488).

 

Ao todo, foram oferecidas 6.865 vagas de emprego no período, em 31 grandes empresas, como Ambev, Consórcio Camargo Correa, Atento, Lukscolor e diversas redes supermercadistas, como Assai, Vencedor Atacadista, Cooperativa de Consumo (Coop), Grupo Pão de Açúcar, Spani Atacadista, Makro, entre outras importantes firmas da cidade e Grande ABC.

 

Uma das maiores contratações do ano foi feita pelo Consórcio Construtor SACS Niplan (prestador de serviço para a Petrobras), que realizou o processo de seleção para contratação de 800 pessoas por meio da agência pública de empregos. A prestadora de serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o consórcio Camargo Correa, também foi responsável pela contratação de 180 funcionários por meio da central.

 

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o desempenho da central ao longo de 2017 reflete o momento de retomada da economia no País, mas também expressa a nova política de relacionamento com o setor produtivo adotado na atual gestão. "O setor empresarial tem que sentir segurança na economia e nos governos, em todos os âmbitos, para investir em expansão e em novas contratações. Localmente, estamos fazendo a nossa parte, estreitando relacionamento e atuando como agente facilitador da retomada do emprego na cidade", destacou o chefe do Executivo, em visita ao local na manhã desta segunda-feira (15/01).

 

Vagas - O CTR disponibiliza semanalmente relação de vagas de emprego disponíveis na cidade, que podem ser conferidas diretamente na unidade ou pela internet, por meio do site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/ctr). Somente nesta semana, a Central dispõe de 167 vagas, com opções para candidatos com ensino médio completo. Entre as oportunidades estão auxiliar de linha de produção, vigilante, costureira em geral, entre outros. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados