Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 11/01/18 as 10:07h - 73 visualizações
Prefeitura de São Bernardo amplia oferta de doses para febre amarela
Atendimento e dosagem serão expandidos no município a partir desta segunda-feira (15/01)

Gabriela Maria


 (Foto: Ricardo Cassin)

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta quarta-feira (10/01), que irá ampliar a oferta de doses da vacina contra Febre Amarela, a partir da próxima segunda-feira (15/01), saltando de para o fornecimento de 750 doses, por semana, nas unidades básicas de Saúde, ante 350 doses.  A expansão também foi confirmada para o atendimento, registrando a inclusão das UBSs (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Leblon e da Vila Euclides,  no cronograma de vacinação do município - As unidades do Ferrazópolis e da Vila Dayse eram, até então, as únicas destacadas para a ação. Os dias para a aplicação da dosagem seguem os mesmos, às segundas, terças e quintas-feiras.

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explicou que o município está tomando todas as medidas necessárias para o combate à doença. "Apesar de a cidade não ser considerada área de risco, estamos em alerta. A partir de segunda-feira, as UBS Vila Euclides e UBS Leblon também irão fornecer a imunização contra a febre amarela, em dias e horários pré-determinados.", explicou Morando. 

 

Secretário de Saúde do município, Dr. Geraldo Reple, salientou que monitoramento da equipe técnica como prioridade de trabalho. "Estamos em contato direto com a secretaria de Saúde do Estado. Fomos convocados a participar de uma reunião, no próximo dia 18, para definir um novo cronograma de imunização. São Bernardo possui estoque de vacina e o nosso objetivo é vacinar todos".

 

Neste primeiro momento, a imunização será realizada em crianças, acima de 9 meses, idosos (com recomendação médica) e pessoas que estão com viagens marcadas para áreas de risco. Para receber o procedimento, os munícipes devem se deslocar às UBSs destacadas com um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Os idosos devem apresentar também uma autorização do médico. 

 

Onde se vacinar? 

 

UBS Ferrazópolis - Segunda e quinta - 150 senhas por dia.

Av. Fernando Ferrari, 449 - Ferrazópolis

A partir das 7h

 

UBS Leblon - Segunda e quinta - 100 senhas por dia

R. Ábramo Luchesi, 5 - Jardim Leblon

A partir das 8h

 

UBS Vila Dayse - Terça-feira - 150 senhas por dia

R. Vicente de Carvalho, 255 - Pq. São Diogo

A partir das 8h

 

UBS Vila Euclides - Terça-feira - 100 senhas por dia. 

Rua Anunciata Gobbi, 165 - Vila Euclides

A partir das 7h




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados