Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 05/01/18 às 13:20h
Prefeito Orlando Morando vistoria obras do Conjunto Habitacional Independência
As 420 unidades do empreendimento serão entregues em setembro de 2018; famílias já estão definidas por meio do programa da Prefeitura

Gabriel Inamine/PMSBC


 (Foto: Ricardo Cassin)

Com o objetivo de acompanhar a execução das obras de novas moradias e reduzir o déficit habitacional na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Habitação, João Abukater, vitoriou na manhã desta quinta-feira (04/01) o andamento da construção do Conjunto Habitacional Independência, localizado na Vila do Tanque.

Atualmente em fase de edificação, o empreendimento será composto por dez blocos de seis andares cada, com seis apartamentos por andar, totalizando 420 unidades. A construção avança em ritmo acelerado - atingindo 75% de execução concluída - envolvendo cerca de 215 trabalhadores. Os apartamentos são de 42 metros quadrados com dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços.

As famílias que irão morar no espaço já estão definidas, por meio de cadastro e dos programas de moradia que a Prefeitura oferece. As obras do conjunto têm investimento de R$ 50 milhões e foram paralisadas em fevereiro de 2016 por problemas financeiros. A Prefeitura retomou o processo com a Caixa Econômica Federal e a empresa Enplan no ano passado. As obras foram reiniciadas em setembro de 2017 com previsão de entrega de 12 meses.

Segundo o prefeito Orlando Morando, que visitou o empreendimento, a retomada das obras é resultado de uma política habitacional responsável. "Quando a prefeitura inicia uma obra é preciso concluí-la, pois quem paga o preço da demora da entrega é o munícipe, que é justamente quem mais precisa. É lamentável o administrador público assumir um compromisso e não cumprir. Não vou permitir essa irresponsabilidade na minha gestão", afirmou.

"Além disso, publicamos edital onde vamos contratar mais 2.021 unidades habitacionais, além de já termos assinado junto ao programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal para a construção de mais 700 unidades. No primeiro ano de gestão, garantimos cerca de mil novas moradias na nossa cidade", completou o chefe do Executivo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados