Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 04/12/17 as 07:54h - 77 visualizações
Em São Bernardo, Prefeitura intensifica zeladoria e manutenção de praças públicas
Planejamento viabiliza serviços de roçagem e capinação de espaços públicos da cidade em prazo de 60 dias

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, deu início na manhã desta sexta-feira (01/12) à intensificação de zeladoria pública, que vai percorrer os bairros da cidade promovendo melhorias como roçada de mato em praças e parques, além de limpeza de bocas de lobo. Alinhado ao programa lançado no início do ano, denominado Nova São Bernardo, o calendário de mutirões de roçada e capinação tiveram início nos bairros Nova Petrópolis e Vila São Pedro.

 

O plano de limpeza e manutenção de espaços públicos de São Bernardo terá duração de 60 dias, envolvendo 70 trabalhadores, munidos de máquinas roçadoras e tratores giro zero, que permitem o corte do gramado, enquanto o equipamento manobra em torno do seu próprio eixo (360º), garantindo eficiência e alta produtividade na hora de cortar a grama.

 

"Estamos dando início a uma ação mais integrada de zeladoria, baseada no reforço na ação de preservação das praças, canteiros entre vias, e demais áreas públicas. Hoje, temos mais de 40 homens, que ao lado de outras equipes, estarão a cada dia em uma área diferente, promovendo a mesma ação de cuidado com a cidade", informou o prefeito Orlando Morando, que também ajudou na roçagem da praça situada em frente à secretaria de Transportes e Vias Públicas, no Nova Petrópolis.

 

"No período do inverno o mato cresce menos e agora que estamos entrando no verão, temos que intensificar esta ação", completou o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, também presente na ação. A expectativa é que em até 60 dias, todos os espaços públicos fiquem em dia na manutenção do gramado, eliminando riscos de doenças e de surgimento de bichos peçonhentos, que podem avançar para residências nas proximidades de praças e parques.

 

Nova São Bernardo - Instituído com objetivo de levar ações de zeladoria pública para todas as regiões da cidade, o programa Nova São Bernardo já percorreu diversos bairros da cidade desde janeiro deste ano, levando ações de embelezamento urbano e manutenção, como colocação de lixeiras, capinação, roçada, poda de árvores, reparos nas sarjetas e guias de calçadas, entre outras ações.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados