Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 24/11/17 as 08:20h - 97 visualizações
Em São Bernardo, 3ª Fórum do Idoso discute fatores de risco do infarto
Nova edição do evento será realizada nesta sexta-feira (24/11) no auditório do Teatro Cacilda Becker, no Paço

Carla de Gragnani


 (Foto: Omar Matsumoto)

A Prefeitura de São Bernardo promove, nesta sexta-feira (24/11), das 14h às 16h, o 3º Fórum Municipal do Idoso de 2017, no Teatro Cacilda Becker, no Paço. A nova edição do evento abordará o tema "Infarto: Antes, Durante e Após. Quebrando Mitos", com palestra do médico especialista do tema André Luís Valera Gasparoto. Cardiologista do Hospital Santa Catarina, o médico tratará em sua conferência os fatores de risco e formas de evitar doenças cardíacas como o infarto.

 

Essa doença ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue formado em cima de uma placa de gordura existente na parede interna da artéria. Atualmente, as doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, a o infarto é uma das principais causas.

 

"É uma doença muito grave e que pode ser fatal e por isso é importante a orientação correta sobre os tratamentos e as práticas que ajudam a evitar danos significativos no músculo cardíaco, por meio de boa alimentação e adoção de outros hábitos saudáveis ao longo da vida", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

 

Idealizado pelo então vereador Minami, o Fórum é realizado na cidade desde 2002 com finalidade de orientar os idosos sobre a prática do envelhecimento saudável e reforçar a importância de se manter ativo para conquistar o bem-estar na terceira idade.

 

Primeiras edições - Em setembro, a Prefeitura de São Bernardo já havia realizado edição do Fórum de 2017, com participação de grande público, que lotou o teatro Cacilda Becker. Na ocasião, a palestra escolhida abordou o tema "Sintomas e Tratamento para a doença de Alzheimer", que foi esmiuçado pelo Professor Norton Sayeg, médico especialista em Geriatria e Gerontologia. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Carla Morando, realizou a abertura, destacando o papel da Administração na fomentação destes eventos.

 

No mês seguinte, foi a vez do médico convidado do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, Dr. Fernando Gomes Pinto, vir à cidade para tratar do tema "Como viver melhor e mais feliz no mundo atual". 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados