Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

São Bernardo do Campo
Publicada em 21/11/17 as 11:13h - 35 visualizações
Com governo Orlando Morando, Estúdio Vera Cruz revive sua origem
Depois de anos de esquecimento e ausência de projetos, espaço histórico de São Bernardo tem sido utilizado pela Endemol Shine Brasil, com game internacional: The Wall

Redação


 (Foto: Divulgação/PMSBC)

Principal palco do cinema nacional na década de 1950, o Pavilhão e Estúdio Vera Cruz em São Bernardo, localizado na Avenida Lucas Nogueira Gárcez, nº 856, enfim, resgatou sua origem: o entretenimento. Nos últimos meses, após uma parceria entre a Prefeitura, sob gestão de Orlando Morando, e a renomada empresa Endemol Shine Brasil, o espaço histórico tem sido palco da  produção do game show de sucesso internacional, The Wall.

 

O retorno das atividades de entretenimento foi viabilizado, após a atual gestão de a Prefeitura reassumir a concessão do complexo e priorizar projetos que remetiam a origem do Vera Cruz, sendo que a utilização do espaço está sendo obedecendo preço público. Por décadas passadas, o local cinematográfico não foi priorizado e sua utilização ficou mais por exposições, feiras e eventos.

 

"Estava em nossa plataforma de governo priorizar este resgate do Vera Cruz. Conseguir algo consistente, mas que possibilitasse a continuidade de uma história tão rica com o cinema e televisão. Essa parceria com a Endemol traz o que há de mais moderno no mundo do entretenimento de hoje", pontuou o prefeito Orlando Morando, que acompanhou os trabalhos da equipe de produção nesta semana.

 

O dia a dia do espaço é um flash back aos tempos de ouro cinema. Entre 1949 e 1955, o complexo cinematográfico se tornou referência na modalidade do País, principalmente com longas-metragens estrelado por Amácio Mazzaropi (1912-1981).  Um cenário moderno, de aproximadamente de 12 metros de altura, todo iluminado em azul, destaca a força do novo programa.  São cerca de 120 a 150 pessoas, entre produção e colaboradores, que todos os dias seguem com o trabalho dedicado. Já foram gravadas versões para o Uruguai, Argentina, Brasil (com Luciano Huck, da Rede Globo) e Colômbia. Com a participação da plateia, soma-se que em torno de 500 pessoas por dia passem pelo local.

 

De acordo com o prefeito, o objetivo é renovar o vínculo com a Endemol, destacando cada vez mais a veia artística do espaço. "A empresa é sólida e que o estão trabalhando aqui é por uma atração respeitada, com profissionais internacionais. Para a cidade houve também outros ganhos como o aquecimento da economia, com a utilização de restaurantes e hotéis locais e demais serviços", adicionou Morando.

 

Personagens - Entre as correrias da produção do novo cotidiano do Vera Cruz, um em especial destacou sua felicidade. Funcionário mais antigo do complexo, há 25 anos, Pedro de Mattos, 60 anos, do setor do almoxarifado, foi enfático em destacar sua satisfação: "Fico emocionado de ver tudo funcionando", destacou.

 

Selecionado no Programa Emprego Cidadão, que vem inserindo moradores de rua no mercado de trabalho, Gilberto Lobo, 54, também está satisfeito de poder acompanhar de perto. Integrante da parte de limpeza e organização destacou satisfação própria. "O trabalho vem melhorando a minha vida a cada dia. É muito legal estar aqui e se sentir importante", pontuou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados