São Bernardo do Campo
Publicada em 30/10/17 as 08:30h - 21 visualizações
Prefeitura de São Bernardo autoriza Praça-Parque na Vila Ferreira
Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço que cria o primeiro espaço de esporte e lazer no bairro; denominação da Praça será em homenagem a morador

Vivian Rossi


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

Com o intuito de atender uma reivindicação antiga de moradores, a Prefeitura de São Bernardo autorizou, neste sábado (28/10), a construção da Praça-Parque Vinícius de Lima Vilela, entre as Ruas Caminho da Educação e Emanuel, na Vila Ferreira. A denominação da Praça será em homenagem ao garoto de 15 anos, morador do bairro, que foi morto durante tentativa de assalto no local, no dia 11 de agosto, quando se dirigia à escola.

 

O prefeito Orlando Morando, acompanhado vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do titular de Esportes e Lazer, Alex Mognon, demais secretários, vereadores da base aliada e  a irmã do garoto homenageado, Viviane de Lima Vilela, assinou a ordem de serviço no espaço na presença de moradores locais, assegurando o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de trazer a primeira área de lazer à Vila Ferreira.

 

"Mais do que uma área de lazer, espero que esta Praça-Parque seja mais um símbolo de combate à violência. E que possamos, em nome do Vinícius, todos os anos fazer aqui um evento que nos leve a essa reflexão", comentou Morando.

 

Para reformar a segurança, a Guarda Civil Municipal manterá rondas ostensivas na região e auxiliará os moradores responsáveis pela zeladoria da Praça, no horário de abertura e fechamento. O projeto contempla ainda iluminação pública.

 

A partir da assinatura da ordem de serviço, serão 90 dias de obras que transformarão um terreno abandonado em uma Praça- Parque com completa da quadra de futebol society de areia, implantação de pista de caminhada, playground, academia ao ar-livre, novo paisagismo, além de criação de área de convívio e gradil, que foi doado pela Empresa Jen Logística.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados