São Bernardo do Campo
Publicada em 03/10/17 as 18:45h - 27 visualizações
Faculdade de Direito de São Bernardo promove 17ª SemanaJur
Abertura do encontro aconteceu no campus da FDSBC, com presença do prefeito Orlando Morando e do diretor da autarquia, Rodrigo Gago

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC) deu início nesta terça-feira (03/10) à 17ª edição da SemanaJur, maior evento institucional promovido pela autarquia de ensino. O evento se estenderá até a próxima quinta-feira (05/10), reunindo diversas atividades como palestras com juristas renomados, seminários com professores de instituições internacionais, apresentações de trabalhos científicos, exibição de filmes e workshops.

Um dos destaques do evento será a Competição de Arbitragem, organizada pelos professores Elisabeth V. De Gennari e Fernando Schwarz Gaggini, em parceria com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), e o Júri Simulado, protagonizado pelos alunos de graduação. Voltada à comunidade acadêmica, estudantes e profissionais de direito, a programação tem como objetivo estimular o diálogo e a troca de experiências teóricas e práticas entre alunos, professores, pesquisadores e palestrantes.

A abertura do encontro, realizado anualmente, aconteceu no campus da FDSBC, no bairro Jardim do Mar, com presença do prefeito Orlando Morando e do diretor da instituição de ensino Rodrigo Gago, além de professores e coordenadores da faculdade. "Tenho convicção de que uma autarquia municipal de educação tem princípios que não podem ser perdidos, como a boa qualidade de ensino e o compromisso com os alunos. Por isso, evento como este são tão importantes", destacou o chefe do Executivo.

Na ocasião, o prefeito também salientou a preocupação da nova gestão em estabelecer um reajuste inferior à inflação sobre as mensalidades cobradas dos alunos. A correção foi fixada em 3,5%. Outra medida em curso é a elaboração de um programa de regularização de débitos junto à faculdade para assistência aos alunos inadimplentes, além da reativação da sala de enfermagem - que estava fechada por falta de profissional habilitado -, e a realocação das atividades esportivas extracurriculares para uma das quadras cobertas disponibilizadas na cidade.

"A Faculdade de Direito tem recebido uma atenção que há muito tempo não recebia, fruto de uma gestão mais atenta e comprometida com as demandas dos alunos e profissionais que aqui atuam", apontou o diretor Rodrigo Gago. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados