São Bernardo do Campo
Publicada em 02/10/17 as 18:34h - 24 visualizações
São Bernardo resgata história da cidade

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)
A memória tem uma relação direta e afetiva com o passado. É ela que ajuda o ser humano a definir seu lugar no mundo, o interroga sobre quem ele é e o que realizou. A memória também é um importante mecanismo para auxiliar na construção da história. Por essa razão, a Seção de Pesquisa e Documentação da Prefeitura de São Bernardo mantém, há quase cinco anos, o projeto Conversas de Memória. 
O encontro, que ocorre todas as últimas quartas-feiras do mês, na sede do departamento, na Alameda Glória, 197, no Centro, contou nesta quarta-feira (27) com a presença do prefeito Orlando Morando e do diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli. "Cuidar da nossa história é fundamental para compreender o presente e compreender o futuro. Foi uma grande honra participar da iniciativa, estar ao lado de pessoas que ajudaram a construir a história de nossa cidade", afirmou o chefe do Executivo. Morando reiterou seu compromisso em restaurar os bens históricos e culturais da cidade. 
"Essa iniciativa vem de encontro ao nosso trabalho de recuperação dos patrimônios, como a revitalização da Praça Lauro Gomes e dos Estúdios Vera Cruz". A iniciativa tem o objetivo de relembrar e catalogar a história oral da cidade.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados