São Bernardo do Campo
Publicada em 02/10/17 as 18:21h - 30 visualizações
Novo app “Partiu SBC” beneficia usuários do transporte
Mais de 62 mil downloads já foram feitos em menos de três meses o que mostra boa aceitação edo aplicativo pela população da cidade

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)
Os aplicativos de mobilidade facilitam a vida de muita gente pelo mundo, hoje em dia. Moovit, CittaMobi, Ubanoide, Vá de Ônibus e muitos outros já conquistaram a população brasileira, que não precisa mais ficar perdendo tempo esperando ônibus. 
Mas, como é sempre bom ter um aplicativo que mostra exclusivamente os horários dos ônibus de um município em especial, a SBC Trans desenvolveu o Partiu SBC.
O novo recurso foi criado ainda esse ano, e já faz o maior sucesso. Estima-se que apenas quatro dias após a data do pré-lançamento do aplicativo, tenham sido feitos cerca de 700 downloads em dispositivos Android e IOs.
Mas muita gente tem feito uma pergunta importante: Como funciona o Partiu SBC?
O aplicativo mostra, em tempo real, o horário em que os ônibus passam nos pontos da cidade. Para usufruir desse serviço, a primeira coisa a fazer é procurar pelo Partiu SBC no Google Play ou Apple Store, dependendo do sistema operacional do seu celular. Após a instalação, basta tocar no ícone dele e irão aparecer três opções: Previsão de chegada, Horários e Favoritos. Se você quer saber quando seu ônibus vai passar, toque no ícone "Previsão de Chegada" e serão mostrados todos os pontos pelos quais o veículo passa, pra que você possa localizar o seu.
Para isso, basta digitar o nome que remete ao ponto onde você vai esperar o ônibus, que o Partiu SBC reconhece a localização, e te mostra quais as linhas passam por ali. Você escolhe a linha que te leva até seu destino e fica sabendo em quantos minutos aquele ônibus vai demorar pra chegar no ponto, evitando que você chegue atrasado ou com muita antecedência. O cabista, Marcos Garcia, 20 anos, garante que desde o aplicativo foi uma mão na roda e já estpa usando a ferramenta para poder ir ao trabalho e a escola onde faz mais um curso técnico. 
"Um aplicativo assim só facilita a minha vida, O dia inteiro corro bastante para fazer minhas tarefas e agora posso me programar pra pegar o ônibus aqui em  São Bernardo. Outros aplicativos mostravam opções de toda a Grande São Paulo, me confundiam um pouco, já que eu não sabia de onde vinham e nem qual seria o caminho até o meu destino, o que fazia com que eu me atrasasse às vezes", explicou. 
Uma pesquisa recente da SBC Trans calcula que já são mais de 62 mil downloads do Partiu SBC. Por isso, se você ainda não conhece esse aplicativo, baixe agora e aproveite suas vantagens. Se houver alguma dúvida, acesse  http://www.partiusbc.com.br/ e confira tudo o que você precisa saber pra começar a usá-lo. 
A resposta positiva da população tem mostrado que a SBC trans está no caminho certo. O app está disponível gratuitamente.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados