São Bernardo do Campo
Publicada em 22/09/17 as 18:00h - 57 visualizações
Em Dia Mundial Sem Carro, prefeito Orlando Morando testa cobrança por cartão de crédito nas tarifas de ônibus
São Bernardo é uma das poucas cidades no País a implantar o sistema de cobrança no cartão de crédito por aproximação

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Em incentivo ao Dia Mundial Sem Carro, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou nesta sexta feira (22/09), o transporte público para chegar ao Paço municipal. O chefe do executivo aproveitou para testar o pagamento por cartão de crédito da tarifa do ônibus, que está em fase de testes na cidade.

A novidade não implicará em qualquer modificação no sistema de cobrança ou adaptação nos veículos. Foram implementadas máquinas eletrônicas, que permitem a compra da passagem, por meio de aproximação, exatamente iguais aos cartões específicos de uso em transporte coletivo.

"Estive colaborando com o dia mundial sem transporte, e mostrando o avanço tecnológico que vamos buscando, a todo o momento, como esta nova forma de pagamento, que vai melhorar a vida de quem usa diariamente o transporte público", afirmou Morando, durante o trajeto de sua residência ao Paço.

Cidades como Jundiaí, já aderiram à forma de pagamento por cartão de crédito desde o ano passado. Em São Bernardo, os testes começaram em agosto e, já esta disponível em algumas linhas municipais (em testes).

 

Mais serviços: Desde o início do ano, a Prefeitura vem obtendo bons diálogos com a concessionária para a melhoria no transporte público e, conseguiu 55 novos ônibus, com Ar condicionado, W-FI, tomadas para carregar celular, revitalizou até o momento cerca de 600 pontos de ônibus, além do aplicativo "Partiu SBC", que identifica exatamente onde os ônibus das linhas municipais estão e a previsão de passagem pelos pontos de cada linha.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados