São Bernardo do Campo
Publicada em 12/09/17 as 14:38h - 52 visualizações
Prefeitura de São Bernardo promove ação para atualização de vacinas em crianças e adolescentes
Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde do município irão abrir no próximo sábado (16/09), das 8h às 17h

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo irá promover, neste sábado (16/09), mais uma ação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abrirão, exclusivamente neste dia, das 8h às 17h, para imunizar a população de 0 a 15 anos. 

Todas as doses, ofertadas pela rede, como poliomielite, rubéola, BCG, sarampo, meningite, caxumba, varicela, HPV, entre outras, estarão disponíveis. O principal objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação desse público e prevenir o contágio de doenças.  O Diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, alertou que a campanha deste sábado serve como conscientização, porém todas as UBS do município dispõem dessas vacinas de forma contínua, com atendimento de segunda a sexta-feira.


 "Atualmente temos muitas doenças que foram erradicadas. É extremamente importante continuar com esse trabalho preventivo e proteger os filhos desses vírus. Temos que conscientizar os pais a manter a caderneta dos pequenos sempre em dia, que é também uma forma de amor e cuidado", disse Strufaldi.


Para participar da campanha de atualização, basta ir até a UBS portanto um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Os menores devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável. O horário de funcionamento das UBS é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Trabalho Constante
A Prefeitura de São Bernardo vem realizando, constantemente, um trabalho com os pais e os recém-nascidos nas UBS´s.  Grupos são realizados semanalmente, pelo Programa Materno Infantil, o PROMI, e os participantes são acompanhados por uma equipe multiprofissional, com médicos pediatras, dentistas, nutricionistas, que orientam sobre a importância do aleitamento materno, alimentação, higiene e a importância da imunização e também de manter a carteirinha de vacinação em dia.


Além disso, o município realiza também busca ativa com os Agentes Comunitários de Saúde, para checar a caderneta dos pacientes no bairro. Se for constatada alguma falha, os profissionais encaminham as crianças até a unidade para a imunização.                        




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados