São Bernardo do Campo
Publicada em 04/09/17 as 18:20h - 47 visualizações
Prefeito Orlando Morando lidera “Operação Noite Tranquila” no Rudge Ramos e Av. Kennedy
Ação da Prefeitura tem garantido bons resultados em São Bernardo contra o pancadão e garantindo a ordem

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, liderou a "Operação Noite Tranquila" na última sexta-feira (01/09). Com o apoio da Polícia Militar, a força-tarefa da Administração, que vem garantindo a ordem pelo município em ação contra o pancadões, teve a participação do chefe do Executivo nas rondas ocorridas pelo bairro do Rudge Ramos e na Avenida Kennedy, no Jardim do Mar, maior concentração de bares do município. A operação também se deslocou pelas localidades do Alves Dias, no Jardim Calux, Jardim Las Palmas e Parque São Bernardo.
Por volta das 21 horas, o prefeito de São Bernardo saiu na companhia da Guarda Civil Municipal (GCM) pelos primeiros pontos de grande aglomeração na cidade, justamente para combater a formação dos pancadões. Permaneceu com a equipe da GCM até 23h30. No Rudge Ramos, o ponto fiscalizado foi na Rua Sacramento.
"Esta é uma ação muito acertada na Administração, porque quando iniciamos o programa em maio, neste mesmo horário, o cenário já apontava para a algazarra. Desde então, a GCM e as demais secretarias de apoio da Prefeitura (Transporte, Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária) vem estabelecendo a ordem", destacou Morando.
Desde a sua criação em maio, a Operação abordou cerca de 10 mil pessoas, lacrou mais de 50 estabelecimentos, além de efetuar apreensões de aparelhos de som irregulares, que infringiram a Lei, entre as principais ocorrências registradas. A "Noite Tranquila" é realizada ativamente em todas as sextas-feiras, sábados e domingo, sendo iniciada no início da noite e perdurando a fiscalização pela madrugada.
No restante do balanço da força-tarefa neste fim de semana (1, 2 e 3/9), foram abordados também espaço de festa na Estrada Poney Club, em que pessoas tentavam fechar a rua para realização de baile funk. A operação impediu a ação de forma pacífica. No Parque São Bernardo, foi efetuada a apreensão de três veículos por som alto.

Na noite de sábado e madrugada de domingo, o evento de maior proporção ocorreu na Avenida Faria Lima, em um bar, com o som muito alto e cerca de 50 pessoas. Também foi constatada a presença de sete máquinas caça-níquel, que foram apreendidas no 1º DP e o responsável pelo estabelecimento autuado em flagrante delito por "jogo de azar". Na tarde e noite de domingo e madrugada de segunda-feira foram feitas ações na Avenida Kennedy, Jardim do Mar e Vila São Pedro. No Jardim Calux, outro ponto averiguado, cerca de 200 pessoas bloqueavam a Rua Manuel Bandeira para realização de um baile funk, o que foi impedido pela GCM.

"A Operação vem conseguindo minimizar estes impactos e o resultado vem aparecendo. Todos os bairros são verificados, não há qualquer discriminação", pontuou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados