São Bernardo do Campo
Publicada em 04/09/17 as 15:10h - 43 visualizações
Em São Bernardo, Prefeitura entrega 5ª Praça-Parque para a população
Prefeito Orlando Morando inaugurou nova Praca do Trabalhador, no Jardim Silvina, com ciclovia, pista de skate, playground, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Em solenidade, com a presença do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, demais secretários municipais, vereadores e lideranças do bairro, a Prefeitura de São Bernardo entregou, na manhã deste domingo (03/09), a revitalização dos 6.500 metros quadrados da Praça do Trabalhador - Armando Ruivo, no Jardim Silvina, a 5ª Praça-Parque da cidade.

O chefe do Executivo lembrou, em seu discurso, que os moradores do bairro manifestaram o desejo por mais esporte e lazer na região durante a formação de seu plano de governo. ''Encontramos este local em total abandono, com iluminação precária e a presença de usuários de drogas, hoje estamos devolvendo o espaço para que as famílias possam desfrutar, com segurança'', enfatizou Morando, que disse ainda que até o fim deste ano, a cidade terá dez Praças-Parque.


Dentre as melhorias, estão o gradil (doado pela empresa Novemp), novas vagas de estacionamento, ciclovia, duas academias ao ar livre, pista de caminhada, revitalização da quadra poliesportiva, com tabela de basquete e trave, manutenção da pista de skate, mais brinquedos no playground, plantio de novas árvores, melhoria na iluminação e a grande novidade, o espaço pet, para os moradores frequentarem a praça com seus animais de estimação.


Além disso, os moradores poderão usufruir das aulas de zumba gratuitas, às segundas, quartas e sextas no período da manhã, das 8h às 9h e à noite, nas terças e quintas, às 19h30.


A partir deste domingo, o novo espaço de lazer terá horário de funcionamento das 6h às 22h, sob a zeladoria de dois moradores (Everaldo e Celso de Almeida) escolhidos pela comunidade, responsáveis pela abertura e fechamento dos portões da praça, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados