São Bernardo do Campo
Publicada em 30/08/17 as 12:53h - 30 visualizações
São Bernardo retoma aulas gratuitas de skate no Parque da Juventude
Com o projeto Skate Solidário, cidade volta a dar espaço para o esporte que faz parte da história do município

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura de São Bernardo deu início nesta terça-feira (29/08) ao projeto Skate Solidário, que oferece aulas práticas e gratuitas para jovens de 6 a 16 anos, através da ONG Skate Solidário. O projeto adotou 45 crianças e adolescentes do município para participarem das aulas todas às terças-feiras no Parque da Juventude, região central da cidade. A ação acontece pela manhã (das 9h30 às 11h30) e a tarde (das 13h às 15h e das 15h30 às 17h30), ministradas por instrutores e voluntários capacitados pela ONG.
 
O prefeito Orlando Morando esteve no local prestigiando a abertura das atividades e falou da importância deste espaço na cidade e as possibilidades que os jovens podem encontrar quando têm oportunidades de praticar o Esporte desde cedo.
 
"Este é um dos maiores parques esportivos da América Latina, temos segurança e infraestrutura suficiente para formar um bom profissional, como o campeão mundial em Skate o "Mineirinho" que começou aqui. Não vamos parar de investir no Esporte, acreditamos que ele abre portas para um futuro melhor", falou Morando.
 
Os participantes recebem skates e equipamentos de segurança (capacete, joelheiras e cotoveleiras) durante a realização das aulas. "As crianças precisam se ocupar em seu tempo de ociosidade, aqui a Prefeitura tem o espaço, nós temos os equipamentos e os instrutores. Nada mais justo, que apresentar novas possibilidades dentro do esporte para estes jovens", disse Marcelo Índio, presidente do projeto.
 
Robert Santos, 15 anos, morador do bairro Baeta Neves, pratica o esporte há quase um ano e agradece o projeto. "Eu moro aqui pertinho e sempre estou pelo parque. Este projeto é muito importante porque é motivador, além de emprestar os equipamentos, até o skate. O projeto nos ensina mais manobras", disse Robert, que afirmou estar ansioso para iniciar as aulas.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados