São Bernardo do Campo
Publicada em 29/08/17 as 17:07h - 41 visualizações
Turismo industrial de São Bernardo recebe turma de estudantes peruanos
Visita aconteceu na Scania, com presença de alunos do curso de Negócios Internacionais da Universidad César Vallejo

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O programa de Turismo Industrial de São Bernardo recebeu em agosto a participação de nova turma internacional interessada em conhecer os processos produtivos das empresas e indústrias instaladas no município. A visita aconteceu no último dia 18, na Scania Latin America, localizada na Vila Euro, com presença de 22 estudantes e professores do curso de Negócios Internacionais da Universidad César Vallejo, de Lima, capital peruana.


No tour pela fábrica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os processos que envolvem a produção de motores, chassis e a montagem final de caminhões e ônibus, além do tradicional e esperado test-drive na pista de testes da Scania. "Estamos consolidando o programa já em alguns países da América do Sul. Por exemplo, este grupo veio a São Bernardo por indicação de outra universidade peruana que nos visitou em 2015.", disse Fernando Bonisio, diretor de Turismo e Eventos e coordenador do Programa de Turismo Industrial.


Em novembro, o coordenador do curso de Negócios Internacionais, Professor Robert Willie Chavez Mayta, retornará à cidade para uma nova visita monitorada. A proposta é que a universidade peruana reserve ao menos uma data por ano para participar do programa completo de visitas, que dura seis dias e possibilita conhecer até 11 empresas. "Foi tudo muito bonito, estou emocionada em conhecer uma fábrica como esta e a experiência de realizar o test-drive é muito emocionante", celebrou a estudante Mercedes Paola Carrasco Ticliahuanca, uma das participantes da visita.


Praticado na cidade desde 2013, o programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e também contempla grupos de estudantes, empresários, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. O programa recebe em média 230 pessoas a cada mês.  A expectativa da Administração é que até o fim do ano o programa atinja meta de 7.500 participantes. A iniciativa conta atualmente com 13 empresas parceiras.


Além da Scania, o Turismo Industrial também promove visitas à Masipack, Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) - este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden. No último dia 11, a Toyota também confirmou adesão ao programa, com inauguração de seu Centro de Visitas, que reúne informações do passado, presente e futuro da empresa, destacando as atividades mais importantes da Toyota no Brasil e no mundo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados