São Bernardo do Campo
Publicada em 29/08/17 as 13:44h - 47 visualizações
São Bernardo inaugura inspetoria da GCM na Vila Marchi
Ação foi inaugurada pelo prefeito Orlando Morando reforça apoio da Segurança na região

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação para intensificar os planos da política de Segurança do município, a Prefeitura de São Bernardo inaugurou neste sábado (26/08) uma Inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM) na Vila Marchi, que servirá como importante base apoio para atendimento do bairro Assunção, Jardim Planalto e Calux.

O plano foi executado a partir do remanejamento do governo, que desocupou o espaço de 3,8 mil metros quadrado - antes utilizado pela Secretaria de Obras -, para abrigar uma sede de Inspetoria para os GCMs, que precisavam atender toda região do Assunção, mas com base no Centro. Ao todo, a Inspetoria possui salas administrativas, academia, alojamento, vestiários (masculino e feminino), estacionamento e refeitório. Está previsto que aproximadamente 100 GCMs, entre homens e mulheres, trabalhem efetivamente no novo local.

O prefeito Orlando Morando detalhou que a ação trouxe muitos ganhos ao município, enfatizando que o atendimento será feito com mais rapidez e eficácia, além da preservação de gastos, uma vez que não serão mais necessários deslocamentos com viaturas, por exemplo.

"Foi um trabalho que vai reforçar a segurança desta importante região, otimizando a logística e os gastos da Administração. Muito me orgulha em saber que esta estrutura foi feita de forma voluntária pelos GCMs. Um ato assim mostra o total comprometimento com o município", destacou.

A agenda oficial de inauguração foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, demais secretários do governo, vereadores da base aliada e demais GCMs.

"Foi uma planejamento muito acertado, porque esta região do Assunção sempre foi muito assistida pela Guarda, mas com a Inspetoria mais próxima vai auxiliar muito o trabalho de todos. Quando houve o aval da Administração para transformar este local em base, foi feito um grande empenho de todos", discursou Coronel Carlos Alberto.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados