São Bernardo do Campo
Publicada em 22/08/17 as 15:56h - 40 visualizações
Prefeitura expande relacionamento com empresas de São Bernardo em visita à Duas Rodas
Fabricante de produtos alimentícios prevê a criação de 50 novos postos de trabalho, dentro do plano de investimentos na cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento na manhã desta segunda-feira (21/08) à política de estreitamento de relacionamento com empresas, por meio de visita à multinacional Duas Rodas, pioneira na extração de óleos essenciais, sendo a maior casa de aromas do Brasil, instalada no bairro Jordanópolis desde janeiro deste ano. Na agenda, o prefeito Orlando Morando foi recepcionado pelo responsável pelo setor de Operações da empresa, Airton Ribeiro Mendes, e pelo vereador e diretor titular do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São Bernardo, Mauro Miaguti.

Criada em 1925, a Duas Rodas incorporou, em 2014, as operações da marca de produtos alimentícios Mix, com planos de expansão de investimentos na cidade e no quadro de funcionários, hoje fixados em 228 colaboradores. Durante o encontro, a empresa apresentou planos de criação de pelo menos 50 novos postos de trabalho e expôs demandas para melhorias na infraestrutura do entorno da planta. Desde 2014, a Duas Rodas já criou 43 postos diretos de trabalho.

"A empresa atua no ramo de alimentos e está em pleno processo de expansão. Agora, vamos avaliar as demandas que foram feitas, e que a Prefeitura deve um retorno, porque envolve questões como iluminação, calçada, asfalto e faz parte do compromisso de nos empenhar para promover o desenvolvimento das indústrias na nossa cidade", destacou o prefeito, após a visita.

A reunião também foi marcada pela apresentação do novo Projeto de Lei que está sendo elaborado pela Administração e que prevê a concessão de incentivos fiscais, como redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cobrado de empresas, indústrias, estabelecimentos de comércio e serviços que gerarem postos de trabalho na cidade. A redução de alíquota vai variar conforme o número de oportunidades criadas pelas companhias, podendo oscilar de 5% a 30%, conforme a abertura de 50 a 1.000 postos de trabalho.

"Apresentamos como está caminhando o negócio e passamos nossas demandas de infraestrutura, além do estudo de eventuais incentivos fiscais em resposta ao montante de investimentos que a empresa está fazendo na cidade", informou Airton Ribeiro Mendes.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados