São Bernardo do Campo
Publicada em 22/08/17 as 15:38h - 52 visualizações
Em São Bernardo, Programa “Adote uma Entidade” cresce com a chegada de novos parceiros
Fundo Social de Solidariedade realiza aproximação das instituições com os voluntários

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, Carla Morando, de criar programa "Adote uma Entidade" tem sido bem aceita e segue agregando parceiros.
 
Com o objetivo de desburocratizar o serviço social realizado pelo FSS, a presidente promoveu, nesta segunda-feira (21/08), o encontro da representante da Pastoral da Caridade de São Bernardo, Monique Dreset, com o gestor da entidade Aldeias Infantis do Brasil, Carlos Alberto Silva.
 
"Estamos desenvolvendo um novo modelo de gestão do Fundo, de forma a tornar o trabalho mais dinâmico, menos moroso, colaborando com a aproximação de quem precisa de ajuda com quem gostaria de ajudar. O Poder Público é apenas a ponte desta nova relação", explicou Carla.
 
A representante da Pastoral da Caridade de São Bernardo, Monique Dreset sempre teve o desejo de ajudar uma instituição com crianças e não conhecia o trabalho das Aldeias Infantis, que atual em São Bernardo há 50 anos e atende 800 crianças e jovens. "Receber a indicação pelo Fundo Social dá credibilidade e segurança na adoção da entidade", declarou.
 
Para o gestor Carlos Alberto, este papel de Fundo Social é fundamental para a sobrevivência das Aldeias Infantis e de outros projetos sociais. "Vejo a atitude da Carla de forma inovadora e é disso que estamos precisamos para mudar a maneira de nos relacionarmos. O desafio é amadurecer as ações sociais de forma a torná-las sustentáveis, que contemplem as necessidades do dia-a-dia e ao mesmo tempo o desenvolvimento de estratégias para o futuro", esclareceu Silva.
 
Após o primeiro contato, a entidade e o adotante tem a liberdade em escolher com querem atuar juntos. "Como incentivo desta nova relação, criei também o Selo de Solidariedade, que valida este trabalho e será concedido aos cidadãos e empresas que realmente estejam engajados nas causas sociais de nossa cidade, anualmente", completou a primeira-dama.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados