São Bernardo do Campo
Publicada em 22/08/17 as 15:23h - 50 visualizações
Prefeitura autoriza intervenção em trecho da Estrada dos Alvarengas para minimizar problemas com o transito local
Após diálogo com moradores, acesso próximo à estrada Poney Clube passará por melhorias

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (22/08), o prefeito Orlando Morando esteve pessoalmente junto ao secretário de Serviços Urbanos e vice-prefeito, Marcelo Lima, fazendo vistoria na Estrada dos Alvarengas, próximo à entrada do Jardim das Orquídeas, para confirmar plano de mudanças viárias, minimizando os problemas de congestionamento da região. De imediato, o chefe do Executivo anunciou alargamento do trecho que liga do acesso da Estrada Poney Clube, sentido Estrada dos Alvarengas.
 
Esta etapa do plano viário está sob responsabilidade da Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Trânsito, e tem início nesta quarta-feira (23/08). O trecho, onde será executado a obra, foi atendida após diálogo direto com moradores locais.  "O mais correto seria criar um grande trevo, porém não temos verbas, no momento. Mas nem por isso vamos deixar de buscar melhorias para a região que não aguenta mais passar por isto todos os dias. Por etapas, tudo será sanado o mais breve possível", afirmou Morando.
 
Os problemas viários na Estrada dos Alvarengas vêm ocorrendo desde 2014, em razão do início das obras para corredor de Ônibus, e que abandonadas por meses pela gestão anterior. Muitos problemas com o trânsito foram se agravando pela região.
 
Desde o início do ano, o atual governo buscou inúmeros mecanismos para auditar e dar sequencia ao projeto, conseguindo destravar todos os problemas contratuais deixados. O prazo para a conclusão de toda obra viária é até o fim de março do ano que vem.
 
Nos próximos, a Prefeitura fará uma nova intervenção para abrir acesso ainda na Estrada Poney Clube, saindo do bairro do Pinheirinho, facilitando o trajeto para quem quiser acessar a Rodovia dos Imigrantes. "A região do Grande Alvarenga cresceu muito e precisamos trazer melhorias para todos, só assim os moradores terão conforto e acessibilidade", acrescentou o chefe do Executivo



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados