São Bernardo do Campo
Publicada em 15/08/17 as 17:42h - 38 visualizações
Horta Urbana é inaugurada na Rua Afonsina
Famílias responsáveis pelo cultivo terão oportunidade de gerar renda extra por meio da venda de produtos saudáveis e sem agrotóxicos

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A região do Rudge Ramos, em São Bernardo, recebeu nesta terça-feira (15) uma nova Horta Urbana. Localizada na Rua Afonsina em uma área de aproximadamente 3 mil m2, onde estão localizadas as linhas de transmissão de energia da Eletropaulo, a área conta com 65 canteiros, que ficarão sob responsabilidade de 12 famílias cadastradas.

O local comercializará produtos orgânicos e sem uso de qualquer tipo de pesticida, a preços acessíveis. Entre os produtos ofertados no local está alface, couve, espinafre, rúcula, repolho, cenoura e beterraba, entre outras verduras e legumes, espaço para agricultores e um pomar comunitário.

"O projeto dá oportunidade para que essas famílias possam tirar seu sustento, em ação que tem importância social e ambiental. Se este espaço não estivesse sendo usado para este fim, muito provavelmente estaria cheio de entulho. De um problema em potencial, vislumbramos uma oportunidade", destacou o prefeito Orlando Morando, em visita à nova horta.

Esta é a sétima Horta Urbana instalada na cidade. A estimativa é que o projeto beneficie cerca de 70 famílias, que mantém na ação sua maior fonte de sustento. O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados