São Bernardo do Campo
Publicada em 15/08/17 as 13:41h - 40 visualizações
Com foco no empreendedorismo, São Bernardo lança programa para qualificar MEIs
Programa Mil MEIs - Qualifica e Empreende oferece cursos e oficinas voltadas à qualificação profissional e formação de empreendedores

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de São Bernardo lançou nesta segunda-feira (14/08) o Programa Mil MEIs - Qualifica e Empreende, que promove cursos e oficinas voltadas à qualificação profissional e à formação de Micro Empreendedores Individuais (MEI) na cidade. As aulas serão oferecidas até o final do ano por meio das unidades de instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Centro Paula Souza.

Os cursos contemplam os interessados em temas como Formação Inicial em Eletricista (Instalador Residencial); Técnicas de Venda Porta a Porta; Formação Inicial em Pintura; Formação Inicial em Aplicador de Grafiato e Marmorização; Formação Inicial em Instalador de Sistema de Eletrônicos de Segurança; Formação Inicial em Confeiteiro; Formação Inicial em Decoração de Bolos; Técnicas em Pequenos Reparos em Funilaria; e Polimento e Cristalização.

Para se cadastrar no programa, os interessados devem procurar o CTR, a Sala do Empreendedor, no Paço, além do próprio Sebrae. O programa também contempla as oficinas profissionalizantes Começar Bem Formalização; Equipe Motivada; Fluxo de Caixa; Sei Planejar; Marketing Para Ganhar Mercado; Sei Controlar Meu Dinheiro; Sei Formar Preço; Atendimento ao Cliente e Boas Práticas de Fabricação para Manipuladores de Alimentos. As oficinas são realizadas no CTR e são oferecidas e renovadas semestralmente.

A ação foi lançada em evento realizado no Centro de Trabalho e Renda (CTR), localizado no Centro da cidade, com presença do prefeito Orlando Morando, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, além do superintendente do Sebrae-SP, Arthur Achoa, e outras autoridades da Administração.

"Estamos lançando um novo desafio que é de incentivar a criação de mil micro e pequenas empresas. Queremos estimular a formação de novos MEIs na cidade, porque sabemos que ninguém nasce grande. As grandes empresas começaram pequenas e gradativamente foram se expandindo. Além disso, uma cidade com o parque industrial e as universidades que temos sempre tem oportunidades", destacou o prefeito Orlando Morando, durante o ato.

Atualmente, São Bernardo conta com 15 mil MEIs formalizados, com projeção de atingir a meta de 3 mil novos microempreendedores até o final do ano. Somente no primeiro semestre, a Administração já registrou a criação de 2.097 microempreendedores individuais nas mais diversas áreas. "Estes cursos são voltados à formação de pessoas que podem empreender e transformar o seu talento em renda. Queremos ajudar as pessoas a buscarem oportunidades, formando mil novos empreendedores", destacou Minami.

Confira o cronograma e os locais dos cursos no link abaixo:



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados