São Bernardo do Campo
Publicada em 10/08/17 as 09:54h - 62 visualizações
1º Centro de Treinamento de Badminton é inaugurado em São Bernardo
CT da modalidade ficará abrigado no complexo anexo às escolas municipais Neusa Bassetto e Olavo Bilac, no Rudge Ramos

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou na noite desta quarta-feira (09/08) o 1º Centro de Treinamento de Badminton do município, abrigado no complexo anexo às escolas municipais Neusa Bassetto e Olavo Bilac, na Vila Mussolini/Rudge Ramos. Antes deteriorado por falta de uso, o local recebeu seis quadras para a prática da modalidade, além de nova pintura interna e externa, reforma das arquibancadas, remarcação da quadra, cobertura externa, nova iluminação e identidade visual.

Em parceria com a Liga São-bernardense e com a Federação Paulista de Badminton, o espaço agora receberá partidas da Liga de Badminton e também está preparado para receber o paradesporto. A Secretaria de Esporte e Lazer também planeja a definição de um cadastro público para oferta de aulas voltadas a crianças e adultos da comunidade interessados em praticar a modalidade.  

Em ascensão no Brasil, o Badminton é jogado individualmente ou em duplas, com uso de raquetes e peteca. São Bernardo tem acompanhado a tendência de crescimento da modalidade, postando-se entre três potências do País. A estimativa é que a reforma do ginásio beneficie cerca de 50 atletas.

A inauguração do novo ginásio compõe a agenda de festejos em comemoração ao aniversário de São Bernardo e foi acompanhada pelos atletas surdos Geise Oliveira, Bruna Rocha, Daniel Santos e Victor Santos, que representaram o Brasil na modalidade durante a Surdolimpíadas na Turquia, em julho. Na oportunidade, também foi apresentada a primeira equipe campeã dos Jogos Regionais 2017, composta por Daniel Ramos, Nickolas Pavosky, Vinicius Gori, Gabriel Morales, Luciana Mendonça, Manoela Gori, Vera Guedes e Bruna Vasconcellos.

"Este local está sendo coroado com a conquista do 1º título dos Jogos Regionais da modalidade e com a presença dos nossos atletas. Espero que agora, o Badminton cresça mais ainda na cidade e estamos trabalhando para isso", discursou o técnico da equipe que disputou a Surdolimpíadas, Manoel Gori.

Representando o prefeito Orlando Morando - ausente devido à agenda em Brasília -, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, exaltou a participação da população do entorno na reforma do espaço. "Esse local estava completamente abandonado, mas foi recuperado com ajuda da população que tem se engajado em ações de revitalização da cidade, como o programa 'Parede Limpa'", destacou Lima.

Já o titular de Esportes e Lazer, Alex Mognon, enfatizou a preocupação da nova gestão em promover e valorizar o paradesporto como ferramenta de inclusão social. "É um compromisso desta gestão. Além disso, essa entrega corrige uma injustiça cometida contra o Badminton de São Bernardo, que foi deixado em segundo plano por governos passados", disse Mognon, que acompanhado do vice-prefeito realizou a partida inaugural do ginásio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados