São Bernardo do Campo
Publicada em 07/08/17 as 17:13h - 72 visualizações
São Bernardo anuncia revitalização da Praça Indu Rovai, por meio do programa “Praça-Parque”
Local receberá pista de caminhada, playground, academia ao ar-livre, reforma da quadra e Espaço Pet

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo anunciou na tarde deste domingo (06/08) o início das obras de revitalização da Praça Indu Rovai, na Vila Mariza/Rudge Ramos, dentro do padrão "Praça-parque" idealizado pela atual Administração. Em prazo de 120 dias, o local receberá pista de caminhada, playground para crianças, academia ao ar-livre, cercamento completo, além da reforma da quadra e inclusão de Espaço Pet. Até o final do ano, a cidade contará com dez praças no modelo do programa.

 

A iniciativa será realizada em parceria com o Sacolão Saúde, que assumirá inteiramente os custos das obras, estimados em R$ 500 mil. "Esta ação é muito semelhante ao projeto Lauro Gomes, em que a iniciativa privada engajou-se em nome do coletivo. Até o final deste ano, entregaremos um total de dez praças nesse modelo que proporciona integração para a família de São Bernardo, com muito mais segurança e tranquilidade", destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de assinatura do termo de protocolo para início das intervenções.

 

De acordo com a proposta do "Praça-Parque", o local será mantido pela própria comunidade do entorno, que atuará de forma mais ativa na zeladoria e preservação do local, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O ato também contou com presença de vereadores, secretários, população, além do líder de bairro, Valmir Melo, e do responsável pela rede de produtos hortifruti, Nelson Kioshi Nakada. 

 

"Agradecemos a oportunidade de colaborar com a obra da reforma que vai beneficiar a região do Rudge Ramos como um todo", destacou Nakada. A parceria entre a rede e a Prefeitura também se baseou na adequação de ponto de ônibus instalado próximo à unidade da empresa.

 

Esta não é a primeira área a passar por revitalização completa por meio do projeto. A nova gestão de São Bernardo já havia assinado, desde o início do ano, as ordens de serviço para melhorias em praças dos bairros Baeta Neves, Jardim Cláudia e Assunção, sendo uma delas, o Largo da Cohap, já entregue à população.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados