São Bernardo do Campo
Publicada em 07/08/17 as 17:02h - 65 visualizações
Prefeitura de São Bernardo inaugura nova inspetoria da GCM
Espaço, que antes estava abandonado, agora servirá como base administrativa da guarda

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, neste sábado (05/08), as novas instalações da inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada dentro do complexo da Arena Olímpica São Bernardo, localizado na Avenida Tiradentes, 1853, na Vila do Tanque. O espaço, que antes estava abandonado e sem uso, agora servirá como base administrativa da GCM da cidade.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, o local passou por uma ampla reforma e readequação, que irá proporcionar mais segurança e condições dignas de trabalho aos guardas que atuam em São Bernardo. Além da modernização do local, o prefeito Orlando Morando ressaltou que o município tem investido em outras áreas da Segurança, incluindo a ampliação do número de guardas.

"No começo da gestão tínhamos apenas 16 guardas trabalhando neste espaço. Desde o começo do ano, contratamos novos GCM´s e agora temos mais 80 profissionais que irão reforçar a segurança de 45 prédios públicos e 36 escolas municipais", disse Morando.

A cerimônia de estreia do espaço também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Alberto dos Santos, e do comandante da GCM de São Bernardo, Flávio Leão Rafael, além de demais secretários, vereadores, lideranças de bairros e moradores.

De acordo com o chefe do Executivo, as novas instalações da guarda também irão oferecer mais segurança aos moradores da Vila São Pedro, Jardim Regina e todo entorno.

"Essa base vai aumentar a sensação de segurança dos moradores e marca a superação de um modelo fracassado de segurança pública imposto pela gestão anterior. Esse local estava abandonado e agora passará a reforçar o monitoramento da região. Com isso, A GCM estará mais próxima da população e teremos uma cidade mais segura e protegida", comemorou o prefeito.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados