São Bernardo do Campo
Publicada em 07/08/17 as 16:29h - 51 visualizações
São Bernardo institui "Rua do Lazer" na Prestes Maia
Prefeito Orlando Morando inaugurou neste domingo mais um espaço para atividades esportivas e de recreação

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Em linha por uma política dedicada ações de bem estar a toda a sociedade, a Prefeitura de São Bernardo instituiu, neste domingo (06/08), a "Rua do Lazer" também na Avenida Francisco Prestes Maia, no Centro. Assim, todos os domingos, a partir deste, a via estará fechada das 7h às 16h, para que muitas famílias possam usufruir de todas as atrações de práticas esportivas e de lazer. O traçado escolhido é justamente onde ocorre a tradicional feira da região central, todos os sábados. 

A abertura do espaço foi feita pelo prefeito Orlando Morando, no período da manhã, e corresponde a uma das atrações dos festejos de 464 anos de São Bernardo - celebrado em 20 de agosto -, que durante todo o mês terá inúmeras novidades aos moradores, entre ordens de serviço, novos programas e demais anúncios de investimentos. O ato foi prestigiado por secretários da atual gestão da prefeitura, vereadores da base de sustentação e muitos moradores locais.

Com a inserção da Avenida Francisco Prestes Maia, São Bernardo passa a ter agora agora duas "Rua do Lazer". A primeira é na Avenida Barão de Mauá e funciona nos mesmos moldes: com equipamentos de esporte, monitores da secretaria de Esportes e Lazer, agentes de trânsito, além de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM).

"Na Barão de Mauá o fluxo chega a ser de 3.000 pessoas por domingo. Tínhamos como planejamento expandir esta ação e, hoje, cumprimos mais esta meta. Agora, vamos levar também para bairros mais descentralizados e, assim, garantir a toda população de São Bernardo o lazer necessário dentro do próprio município", destacou o chefe do Executivo, durante discurso de abertura.

 Logo nas primeiras horas, muitos moradores foram marcando presença no espaço. A maioria eram famílias, com crianças que, de imediato, aprovaram a medida.

"Faltava um local como este. Espero que mais ruas possam receber a proposta", comentou o gerente bancário, Sérgio Lopes, que foi ao espaço com o filho Henrique, de dois anos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados