São Bernardo do Campo
Publicada em 03/08/17 as 17:12h - 61 visualizações
Campanha do Agasalho de São Bernardo bate recorde e arrecada 130 mil peças
Fundo Social de Solidariedade conseguiu atingir número de doações nunca alcançado pelo município

Paloma Carlos


 (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (02), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo encerrou oficialmente a Campanha do Agasalho 2017 com recorde de arrecadações. O evento foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município e contou com a presença da presidente do Fundo e primeira-dama Carla Morando, o prefeito Orlando Morando, vereadores e demais secretários municipais.

A campanha, que foi lançada em junho, tinha como meta arrecadar 50 mil peças, um número considerado desafiador, afinal as arrecadações do município sempre foram em torno de 15 mil peças. Antes do primeiro mês de campanha se encerrar o Fundo já havia recebido 30 mil peças e logo a meta aumentou para 100 mil peças.

O FSS conseguiu ultrapassar a meta, atingindo a marca de 138.952 mil produtos entre vestuários, calçados e cobertores foram arrecadados, contabilizando um recorde, sem precedentes na cidade. A quantidade arrecada possibilitou também atender a todas as entidades sociais cadastradas e atender ainda as sete unidades dos Centros de Apoio Psicossocial da cidade, que inicialmente não estavam inseridos na ação.

A primeira-dama afirmou que a principio teve medo de não conseguir atingir a meta, mas que está muito feliz com o trabalho realizado. "São Bernardo deu uma lição de solidariedade, abraçou a causa e nos permitiu ajudar os menos favorecidos", declarou, agradecendo a todos que ajudaram na campanha.

 

Para o prefeito Orlando Morando a campanha realizou a verdadeira ação social no município e a noite era de agradecimento a todos que colaboraram. "Fizemos uma verdadeira ação social, por meio da mobilização das pessoas, que já é uma marca da nossa gestão. Conseguimos aquecer todos os que precisavam em São Bernardo. Para o ano que vem, almejamos uma meta superior", afirmou.

 

Durante o evento Morando também informou que a câmara de vereadores de São Bernardo aprovou o projeto de lei que entregará as empresas que participam de projetos sociais na cidade, o selo de responsabilidade social. O prefeito afirmou que a ideia partiu da presidente do Fundo, Carla Morando, e que ambos estavam muitos felizes com mais essa conquista. "A participação social é muito importante e o selo vai valorizar as empresas que participam dessas ações", afirmou o chefe do executivo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados