São Bernardo do Campo
Publicada em 01/08/17 as 18:48h - 175 visualizações
Orlando Morando lança calendário de festejos do aniversário de São Bernardo
Estudantes de Escola Municipal do Jardim Jussara participaram do evento

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu a imprensa no Salão Nobre da Prefeitura, no 19º andar, para fazer o lançamento oficial do calendário de festejos do aniversário de 464 anos do município. O chefe do Executivo fez ainda um balanço de oito meses de seu governo, revelando informações das áreas de gestão, saúde, educação e segurança pública, entre outras. Cerca de 50 alunos da Emeb Lorenzo Lorenzetti, do Jardim Jussara, que visitavam o gabinete do prefeito, participaram da agenda cantando o Hino Nacional e o Hino de São Bernardo.

Morando destacou que tudo o que vem realizando, a frente do Executivo, tem tido como diretriz principal a responsabilidade com os cofres públicos. Segundo ele, de janeiro até agora, foram economizados cerca de R$ 100 milhões. A ordem é controlar gastos sem cortar serviços. "Continuamos, por exemplo, com o congelamento de 30% dos cargos em comissão", ressaltou. O prefeito abordou também os investimentos na Saúde, com a contratação de 707 novos profissionais (240 médicos), bem como novos professores para a Educação. No transporte públicoMorando disse que a partir do dia 20 de agosto, aniversário da cidade, São Bernardo será a primeira cidade em que os munícipes poderão pagar suas passagens com cartão de crédito.

Festejos

A comissão responsável pelo aniversário programou cerca de 160 eventos que ocorrerão espalhados pelos diversos bairros da cidade. Há acontecimentos para todos os gostos e públicos nas áreas cultural, esportiva e cívica. Segundo o prefeito haverá a realização do Desfile Cívico, no dia 20, e o Baile de Aniversário no Vera Cruz, dia 19, comandado pelo Fundo Social de Solidariedade. "Muita gente pergunta qual será o show do aniversário. Decidimos fazer um calendário evitando gastos desnecessários, e é isso que apresentaremos um show de responsabilidade", finalizou.

A programação oficial de 464 anos de São Bernardo pode ser conferida no site da Prefeitura http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/programacao1




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados