São Bernardo do Campo
Publicada em 31/07/17 as 13:10h - 57 visualizações
Programa de Turismo Industrial de São Bernardo será apresentado no Sul do País
Indicação foi promovida pela empresa Scania e cidade Caxias do Sul estuda empreender a ação

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Referência no polo do desenvolvimento econômico, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo será apresentado na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (31/07). Representantes da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), que é coordenada por Hiroyuki Minami, vão abordar sobre os principais pilares da ação na cidade gaúcha, por meio de indicação da Scania.

A recomendação do modelo do Turismo Industrial de São Bernardo vai ser estudada pela Prefeitura local, em uma iniciativa proposta por seminário "Turismo Industrial - Como alavanca para impulsionar o setor" , idealizado pelo vereador Gustavo Toigo (PDT), a partir das 14h, no Samuara Hotel, em Caxias do Sul.

Para representar o prefeito Orlando Morando, o secretário titular da Pasta responsável, Minami irá ministrar uma palestra de 60 minutos. Na ocasião, será apresentado um vídeo institucional, cujas imagens mostrarão o potencial e o novo modelo de gestão de São Bernardo que se tornou referência. O mesmo vídeo foi apresentado para presidentes e diretores de multinacionais da região do ABC, e também veiculado, pelo prefeito, na visita à Volkswagen, na Alemanha.

"Vamos apresentar a cidade para os interessados e convidados do evento. Mostrar o modelo de gestão, reforçando a importância da motivação de ter empresas parcerias com o poder público para o desenvolvimento do município", garantiu. 

O programa de Turismo Industrial foi reformulado e, atualmente, além de agenciar visitas para jovens, possui modalidade que atende exclusivamente empresários e empreendedores. Os participantes tem a oportunidade de conhecer o interior das fábricas, as tecnologias empregadas em cada processo de produção e a história da empresa. As ações promovem a oportunidade de networking com foco no fomento de novos negócios da cidade, tendo registrado a exposição para mais de 5.000 turistas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados