São Bernardo do Campo
Publicada em 27/07/17 as 16:07h - 81 visualizações
Ladrões de cabos são detidos em flagrantes por GCM de São Bernardo
Os indivíduos furtavam os cabos na Vila Lusitânia onde foram vistos por câmeras de monitoramento da segurança

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A central de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, mais uma vez impediu uma ocorrência no município, ao flagrar dois ladrões que furtavam cabos (fiações elétricas) em frente a EMEB Ruy Barbosa, no Bairro Lusitânia, no Baeta Neves. A base móvel que fazia ronda próximo ao local, foi acionada e chegou a tempo de deter Carlos Madregam, 48 anos, e Hamilton Felix, 38 anos, encaminhados para o 1º Distrito de São Bernardo, na Avenida Ítalo Setti.

No momento apreensão, eles portavam materiais como, duas facas e um alicate de corte, além uma sacola de grande porte carregada de cabos, confirmando o delito.

Neste ano, após o aumento da frota dos GCMs, implantação de GPS, e as câmeras de vídeo monitoramento, feito pela atual gestão, os guardas vem obtendo mais sucessos nas operações por possuírem o uso de tecnologia e bons investimentos ao seu favor.

O secretário de Segurança, Coronel Carlos Alberto dos Santos, acredita que, investir na modernização dos equipamentos da GCM é garantir mais segurança nas ruas. "Mesmo diante da situação financeira negativa deixada para este governo, aportes e planos efetivos com segurança não vem sendo economizados. Se nossos guardas se sentirem mais motivados, a população se sente mais segura", concluiu o secretário.

O subcomandante da GCM, Everton Campos, afirma que a GCM tem intensificado o trabalho de monitoramento para combater todo tipo de ocorrência. "Recebemos muitas denúncias como esta (de roubo), por isso são feitas rondas preventivas e controle por vídeo nestas áreas com maior incidência e, inclusive, já realizamos outros flagrantes além do realizado na última noite", comentou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados