São Bernardo do Campo
Publicada em 27/07/17 as 12:41h - 45 visualizações
Prefeito Orlando Morando prestigia inauguração de Hangar na UFABC
Evento promoveu palestra ministrada por um dos fundadores da Embraer e apresentou duas aeronaves doadas pela FAB para a Universidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, prestigiou nesta quarta-feira (26/07), na Universidade Federal do ABC - Rua Al. da Universidade S/N, bairro Anchieta, a palestra do engenheiro co-fundador da Embraer e ex-ministro, Ozires Silva. O evento, que reuniu o reitor da UFABC, Klaus Capelle, o tenente coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), Zeir Ramos e o professor doutor Annibal Hetem Junior , teve a finalidade de apresentar  as duas aeronaves - Bell UH-1H e Embraer EMB-110 - doadas pela FAB e a inauguração do Hangar  da Universidade.

As duas aeronaves, um helicóptero (ELL UH-1H) e o avião (Embraer BEM-110), foram utilizados pela FAB e hoje estão desativadas. Elas foram destinadas ao curso de graduação em Engenharia Aeroespacial, cuja oportunidade os alunos poderão estudar aspectos práticos como aerodinâmica, estruturas, sistemas de propulsão e instrumentação, itens indispensável para uma boa formação.

Engenheiro aeronáutico e um dos fundadores da empresa EMBRAER, Silva coordenou a equipe no projeto e criação do avião Bandeirante. Também foi presidente da Petrobras, Varig e conduziu o processo de privatização da EMBRAER, concluído em 1994.

Durante a apresentação, para mais de 200 alunos, Ozires Silva, contagiou os estudantes com sua história de vida e profissional e falou da importância de acreditar em cada sonho. "Foi assim que eu realizei o sonho de fundar uma empresa nacional de aviação", afirmou em um dos pontos da palestra.

Para o prefeito Orlando Morando, que avaliou a importância dessa doação para a Universidade, "o projeto tem o mesmo principio que os objetivos da atual gestão, que é criar uma indústria de componente da aviação para nossa cidade". Ele ainda reforçou que a Universidade tem um papel fundamental nessa conquista, "a intenção é formar engenheiros e mão de obra qualificada em São Bernardo e mantê-los na cidade. Isso é gerar emprego e oportunidade para todos", finalizou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados