São Bernardo do Campo
Publicada em 26/07/17 as 11:20h - 50 visualizações
Em seu 5º dia em São Bernardo, Jogos Regionais tem a estreia do Vôlei
Disputas acirradas marcam competição que vêm mobilizando bairros da cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O quinto dia de competições dos Jogos Regionais teve, entre outras novidades, a estreia da modalidade que mais tem proporcionado alegrias ao povo brasileiro: o Voleibol.  


Mas, esqueçam as grandes estrelas, os técnicos consagrados e os holofotes da mídia especializada. Aqui, quem salta, corta e bloqueia, quem sua a camiseta são os atletas do amanhã. Jovens promessas que ainda buscam um lugar ao sol, mas, nem por isso deixam de trazer bons espetáculos aos que se aventuram a acompanhar suas partidas. 


Foi o que aconteceu, por exemplo, no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde, localizado no bairro Baeta Neves, onde a equipe sãobernardense de vôlei feminino Sub-21 teve uma estreia promissora contra o time de Diadema. As meninas de São Bernardo, dirigidas pelo técnico Milton Serra, entraram em quadra com a levantadora Maynara, a oposta Mariana, as ponteiras Julia Rocha e Bia, as centrais Isabela e Mabi e a líbero Joyce.   

                           
A equipe de São Bernardo teve um número baixo de erros, apenas 10 em três sets, e fechou o jogo vencendo por 3 a 0, com parciais de 25 x 15, 25 x 18 e 25 x 15. A ponteira Julia foi a maior pontuadora da partida e a central Larissa, que entrou no decorrer do jogo, se destacou nos bloqueios.          

Mas, nos Jogos Regionais as coisas acontecem assim, enquanto algumas modalidades iniciam suas disputas, outras se despedem. Bom é quando a despedida pode ser feita em grande estilo, como aconteceu no clássico regional que fechou a participação das atletas do Handebol Feminino. 


Equilíbrio, rivalidade e garra são palavras que resumem à perfeição o que foi o jogo que definiu o título do torneio de Handebol Feminino, disputado no Ginásio de Esportes Vitório Zanon, bairro Baeta Neves. De um lado, o time de São Bernardo do Campo tentando manter a hegemonia da modalidade. Do outro, a equipe de Santo André, adversário complicado e rival histórico, buscando quebrar a escrita e conquistar um título que não vence há anos.    


Dentro de quadra, os dois times fizeram um jogo parelho, com muitos erros de ataque, de ambos os lados, e atuações impressionantes das duas goleiras: Jessica, por São Bernardo e Flávia, por Santo André. Do lado de fora, as duas torcidas deram um espetáculo à parte, incentivando seus times e provocando as adversárias.
A equipe anfitriã, comandada por Eduardo Carlone, venceu o primeiro tempo por um gol de diferença: 7 a 6. No segundo tempo o equilíbrio persistiu, nenhum time conseguiu abrir mais que um gol de vantagem e as equipes foram se alternando no comando do placar até o final do tempo regulamentar, que terminou empatado em 19 a 19. Na prorrogação, o time da casa conseguiu controlar melhor os nervos e terminou o jogo na frente. Placar final: São Bernardo 25 x 24 Santo André.
Se pelo lado das visitantes o destaque ficou por conta da goleira Flávia, a armadora direita Bruninha, do São Bernardo, foi uma das principais responsáveis pela conquista do título ao marcar 7 gols na partida. 


"Vencemos porque a nossa defesa fez a diferença neste jogo e também porque conseguimos aproveitar alguns contra ataques. Hoje o nosso ataque não estava muito eficiente. O que valeu também foi conquistar mais um campeonato para a cidade. A gente passa por muita coisa, deixa de fazer muita coisa para poder treinar, viajar, jogar. Momentos como estes fazem tudo valer a pena." Outras atletas decisivas no confronto foram a ponta direita Dani, a ponta esquerda Day e a armadora esquerda Mari, que contribuíram com 3 gols cada. 


Outros resultados do dia: no Futsal Feminino Livre, São Bernardo 15 X 0 Rio Grande da Serra; Futebol Masculino Sub-20, São Bernardo 0 X 0 Juquitiba; Malha, São Bernardo 124 X 90 Taboão da Serra; Tênis Feminino Livre, São Bernardo 2 X 0 Praia Grande. Confira todos os resultados dos jogos e programação completa desta quarta (26/07) acessando o site
 

http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/boletins1




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados