São Bernardo do Campo
Publicada em 24/07/17 as 17:56h - 43 visualizações
São Bernardo inicia a 10ª de Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Prefeito Orlando Morando participa da abertura e reforça compromisso com servidores; palestras de prevenção, sustentabilidade estão entre as apresentações

Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, na manhã desta segunda-feira (24/07), a 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento deste ano é promovido no Centro de Reflexão de Trânsito "Wagner José Damásio" (CRT). Garantido por Lei, a SIPAT terá palestras com assuntos de prevenção no local de trabalho, saúde, qualidade de vida e bem-estar, sustentabilidade, primeiro socorros, direção defensiva e impactos na previdência no setor público.

Presente na cerimônia de abertura, o prefeito Orlando Morando ressaltou a importância da SIPAT e garantiu seu compromisso com o funcionalismo. "Desejo que tenham um ótimo evento, espero que absorvam e propagem o aprendizado dessa semana. Sempre fui transparente e não deixarei de honrar os compromissos que afirmei com os servidores. Estamos trabalhando com um déficit orçamentário, mas trabalho arduamente para reverter esta situação do município, a fim de priorizar todos os servidores", reforçou.


Para abrir o ciclo de apresentação, Renato Yoshihiro Tanaka, do grupo Saúde e Vida, também lembrou a importância da saúde para o ambiente de trabalho, assim como a qualidade de vida e bem-estar dos funcionários. "Antes de tudo, temos que estar feliz com nós mesmos. Ter saúde não é procurar médico ou tomar remédio. É ter qualidade de vida e bem-estar", afirmou. 


Segundo Morando, "existem áreas com menor e maior risco, porém qualquer investimento é fundamental para a prevenção, além de valorizar o funcionalismo". Para isso, o prefeito fez questão de reunir os secretários das pastas que mais concentram servidores, Pedro Pinheiro (Administração e Modernização), Coronel Carlos Alberto (Segurança Urbana), Delson José Amador (Transportes e Vias Públicas) e Alex Mognon (Esportes e Lazer), além dos presidentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA ) de Serviços Urbanos, Júlio Cesar; da Educação, Helmar dos Santos; de Segurança Urbana, Suzana Domingos; de Saúde, Beatriz Ross; e o presidente de todas as secretarias Luiz Pequini Neto.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados