São Bernardo do Campo
Publicada em 14/07/17 as 09:15h - 74 visualizações
Parceria entre rede Spania e CTR de São Bernardo garante novo emprego a mais 70 pessoas
Desde janeiro deste ano, Centro de Trabalho e renda já encaminhou mais de mil desempregados e ingressantes ao mercado de trabalho

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )

O Centro de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo garantiu a recolocação de mais 70 pessoas ao mercado de trabalho, por meio de programa de recrutamento da empresa Spania Atacadista para sua nova unidade de Diadema. A formalização das contratações ocorreu nesta quinta-feira (13/07) na sede do CTR, localizado na região central da cidade.

 

Com atuação no mercado atacadista desde 2003, o Spani Atacadista conta com lojas nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Alto Tietê, Bragantina e também no estado do Rio de Janeiro na região Sul Fluminense. Além de Diadema, a empresa mantém planos de instalar outras unidades na região: uma em Mauá e outra, futuramente, em São Bernardo.

 

Na nova unidade de Diadema, os novos profissionais da rede atacadista irão atuar em áreas operacionais, como encarregado de loja, de perecíveis (frutas, legumes e verduras), açougueiros, operadores de caixa, especialistas em manutenção, empacotadores, auxiliares de cozinha e fiscais de loja.

 

"Mais uma vez nossa central de Trabalho e Renda está sendo útil. Durante esta semana esses profissionais vão continuar o recrutamento para preenchimento de mais 80 vagas para toda a loja. O importante é que estão utilizando o nosso espaço para recolocação de pessoas que moram em São Bernardo e outras cidades vizinhas", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, que acompanhou parte do processo de contratação realizado no CTR.

 

Há dois anos e seis meses sem carteira assinada, Maria Betânia Vicente comemorou a nova função de fiscal de caixa na rede atacadista e elogiou o processo de recrutamento promovido no CTR. "Iniciei o processo no Poupatempo e foi muito fácil e rápido, sem burocracia. Em apenas dez dias me deram a notícia de que já estava destacada para uma vaga", disse.

 

Desde o começo do ano, o CTR já recolocou cerca de mil pessoas no mercado de trabalho. O número destoa do atual cenário do País, que apresenta estagnação em postos de trabalho, em meio à crise generalizada no Brasil, com mais de 14 milhões de desempregados. "Apesar das dificuldades que o CTR atravessa, devido à má gestão do espaço durante o governo anterior, que cumpriu apenas 42% da meta estabelecida pelo governo Federal, o que acarretou no corte de recursos para gestão do local", completou Minami.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados