São Bernardo do Campo
Publicada em 13/07/17 as 10:38h - 13 visualizações
Em São Bernardo, SAMU realiza treinamento para equipe de enfermagem da UPA São Pedro
Curso busca reciclar conhecimentos em primeiros-socorros dos profissionais

Gabriela Vieira Maria


 (Foto: Omar Matsumoto)

Na busca por aprimorar a qualificação do serviço ofertado, a Secretaria de Saúde de São Bernardo, em parceria com o núcleo de Educação do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), realiza uma séria de treinamentos, aos profissionais da enfermagem, nas unidades de saúde da cidade. Desta vez, o equipamento escolhido foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Pedro - Avenida Dom Pedro de Alcântara, 273, Vila São Pedro.

 

Os cursos são baseados na orientação em primeiros-socorros e instruções sobre procedimentos requeridos, seguindo a rotina da unidade, como atendimentos a pessoas vítimas de trauma, acidentados e até mesmo com paradas cardiorrespiratórias.  De acordo com a enfermeira do Núcleo de Educação do SAMU, Amanda Siqueira de Almeida, o treinamento tem como meta ampliar os conhecimentos dos profissionais e oferecer um atendimento apropriado.

 

"Essa parceria do SAMU com as unidades de Saúde é essencial, pois as unidades acabam atendendo muitos pacientes com sérios problemas, e os profissionais precisam saber como agir. Os enfermeiros necessitam estar capacitados e treinados, para realizar o primeiro atendimento com eficácia, proporcionando uma ajuda segura", explicou Amanda.

 

Para a enfermeira Caroline Guerrieri dos Santos, a oportunidade de acompanhar o curso, significa oferecer a população de São Bernardo mais tranquilidade em relação ao atendimento de emergência.  "Esse curso ajuda a nós, os profissionais, a saber, como agir em situações de risco. Em determinados casos, o atendimento tem que ser feito de forma especifica, com avaliação precisa, por isso, precisamos estar capacitados para realizar a ação", comentou a enfermeira.

 

As aulas têm carga horária de 4h e serão ministradas em todas as 34 UBS e 9 UPAS do município. Além disso, o treinamento também já está sendo realizado na Guarda Civil Municipal (GCM) e nas Escolas municipais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados