São Bernardo do Campo
Publicada em 12/07/17 as 14:30h - 55 visualizações
São Bernardo confirma mais duas estruturas para o atendimento do Caps
Prefeito Orlando anuncia modernização de equipamentos no Jardim Farina e Silvina

Gabriela Vieira Maria


 (Foto: Gabriel Inamine )

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou, nesta terça-feira (11/07), planejamento para modernizar as estruturas do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) do Jardim Farina e Jardim Silvina. O anúncio foi feito durante vistoria ao ponto do bairro Assunção, localizado na Rua Francisco Visentainer, nº 800, na companhia do titular da Saúde, Dr. Geraldo Reple.

Na visita, Morando reconheceu a importância do trabalho, destacando que o serviço deixado pela gestão anterior precariza o atendimento. "Estamos retomando a obra do Caps Farina, que foi abandonada pela antiga gestão, e finalizando a etapa de documentação um novo prédio do Caps Silvina. Teremos mais duas unidades de atendimento para a saúde mental de São Bernardo. É nosso compromisso ampliar e cuidar dos nossos pacientes, dando a oportunidade de ter um atendimento com qualidade", confirmou.

Durante a visita ao Caps Álcool e Drogas Infanto-Juvenil, no Assunção, o chefe do Executivo percorreu todas as salas da unidade e conversou com os funcionários.  O local realiza, mensalmente, cerca de 1.000 atendimentos e conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e monitores de oficina.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para afirmar que vai continuar vistoriando todas as unidades de saúde de São Bernardo. "Essa foi mais uma vistoria surpresa, visito as unidades sem avisar ninguém, quero ser recebido igual os pacientes. Não faço isso para punir os funcionários, a minha intenção é entender o que está acontecendo e buscar melhorias para a cidade", complementou.

"A nossa expectativa é que a modernização destes prédios dobrem o alcance dos atendimentos, além de melhorar a execução do serviço", pontuou Dr. Geraldo.

São Bernardo possui uma ampla rede de Saúde, composta por 34 UBS (Unidades Básicas de Saúde), nove UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) e quatro hospitais (Hospital de Clínicas, Hospital Pronto Socorro Central, Hospital Municipal Universitário e Hospital Anchieta).




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados