São Bernardo do Campo
Publicada em 11/07/17 as 09:48h - 11 visualizações
Próxima da meta, Campanha do Agasalho intensifica entregas à população de São Bernardo
Peças arrecadadas estão sendo distribuídas também para entidades sociais da cidade; ação estipulou 50 mil itens de vestuário

Vivian Rossi


 (Foto: Omar Matsumoto)

A Prefeitura de São Bernardo está perto de atingir a meta de arrecadação, de 50 mil peças, estipulada para a Campanha do Agasalho de 2017. Em anos anteriores, o número de doações não chegava a 15 mil. A cidade tem 120 entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) que estão recebendo e distribuindo os produtos.

 

A presidente do FSS, Carla Morando, atribui o resultado ao esforço conjunto do trabalho que tem feito com as demais secretarias da Administração e da própria população, que se solidariza em ajudar o próximo. "Trabalhar sem orçamento requer criatividade e colaboração. Estamos unindo as duas coisas para poder resgatar a dignidade dos que mais precisam", pontuou a primeira-dama.

 

O Centro de Referência de Assistência Social Alves Dias - CRAS II, localizado na Rua João Batista Capitâneo, 160, entregou, nesta terça-feira (10/07), cerca de 1.000 peças para pessoas já cadastradas na unidade. Além disso, foram distribuídas cestas básicas e cobertores. Segundo a coordenadora do CRAS II, Silmara Stoiani, a campanha beneficiará 5.800 famílias da região.

 

Ao lado de Carla Morando, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mauricio Soares, participou da atividade e reforçou a importância do FSS para a cidade. "Há muito tempo não tínhamos uma primeira-dama ativa. A população carente de São Bernardo é muito grande e necessita de políticas públicas voltadas para este público, o Fundo Social cumpre este papel", afirmou Soares.

 

Doações de Empresas - Mais cedo, a presidente do FSS, Carla Morando, participou de agenda na Central de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Deodoro, 2316, e recebeu do secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, a doação de 7.500 peças provenientes de empresas da região, que contabilizam a proximidade da meta de 50 mil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados