São Bernardo do Campo
Publicada em 05/07/17 as 15:01h - 15 visualizações
Programa Água Legal da Sabesp chega a São Bernardo
Administração municipal e empresa estadual firmam parceria que propõe levar água potável a 25 regiões do município, beneficiando 12 mil pessoas

Carla de Gragnani


 (Foto: Ricardo Cassin)

A Prefeitura de São Bernardo autorizou na noite desta terça-feira (04/07) a regularização de ligações de água em 3.098 imóveis da cidade, por meio do Programa Água Legal da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A iniciativa lançada pelo governo do Estado tem como proposta minimizar ligações clandestinas e levar água potável a 25 áreas estratégicas do município, beneficiando 12 mil pessoas. O contrato para execução das intervenções é de R$ 8 milhões.

Serão contempladas pela ação as regiões Núcleo Pereira Barreto, região do km 24 da Rodovia Anchieta, Pedreira, Vila São José (Biquinha), Ferrazópolis, Vila Ferreira, Sônia Maria, Vila Vitória, Nossa Senhora de Fátima, Vila Carminha, Vila São Pedro, Areião, Vila Sabesp, Montanhão, Esmeralda, Jardim Skaf, Cruzeiro do Sul, Monte Sião, Parque Imigrantes, Paranaguá, Estoril, Núcleo Santa Cruz, Poney Club, Rua 28 de Abril e Ilha Luiz Pequini.

A assinatura da autorização para início das intervenções por parte da Sabesp foi realizada em cerimônia no Salão Nobre do Paço. Liderado pelo prefeito Orlando Morando, o evento também contou com presença de secretários, vereadores, além de diversas lideranças de bairro, que comemoraram a conquista, que levará dignidade e melhores condições de vida às comunidades beneficiadas.

"Nós mudamos a relação com a Sabesp. Em seis meses entregamos todas as obras coleta e tratamento de esgotos do Riacho Grande, o governo do Estado já licitou as obras do Pró-Billings, que vai fazer a captação de esgoto de todo o Grande Alvarenga e, além disso, assinamos o programa Pura (Programa de Uso Racional da Água), que prevê a redução de 10% do consumo de água por parte da Prefeitura, que, em contrapartida, ganhará um desconto de 25% no preço da água. É uma economia gigante para o município, além de um programa de sustentabilidade", destacou o prefeito durante assinatura da autorização.

Além de novas parcerias junto à concessionária estadual, a nova gestão de São Bernardo também está comprometida em honrar os pagamentos pelo fornecimento de água na cidade, o que vinha sendo desrespeitado no governo anterior. "Agradecemos muito o prefeito e todas as pessoas envolvidas neste trabalho pelo apoio e trabalho dedicado às áreas mais carentes de São Bernardo", discursou o morador de uma das áreas contempladas, Sandro Aleixo.

Água Legal - Em todo o Estado, o programa prevê investimentos totais de R$ 162 milhões, em 160 ligações em áreas informais. A estimativa é que 3,3 bilhões de litros de água deixem de ser desperdiçados a cada mês, após a conclusão das intervenções. A ação garantirá mais saúde e qualidade de vida para cerca de 600 mil moradores. "Essa é uma parceria que vai trazer qualidade de vida para as pessoas e é um motivo de orgulho para nós", enfatizou Jair Manoel da Silva, gerente regional da Sabesp.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados